Comentários em: Reflexões sobre o Basquetebol Feminino em Portugal https://branmorrighan.com/2010/08/reflexoes-sobre-o-basquetebol-feminino.html Literatura, Leitura, Música e Quotidiano Wed, 23 Dec 2020 21:12:12 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.2 Por: Morrighan https://branmorrighan.com/2010/08/reflexoes-sobre-o-basquetebol-feminino.html#comment-4043 Sat, 14 Aug 2010 21:28:20 +0000 #comment-4043 Ataner, pois é… O bichinho morde e morde…
Quando eu me lesionei, naquela altura, tive propostas de clubes da liga em que me ofereciam apartamento, ordenado, etc etc, mas por causa dos estudos fiquei na primeira divisão no clube onde estava. O clube era bom, e até quase tinhamos subido à liga um ou duas épocas antes. Depois lesionei-me e desde então me pergunto se teria qualidade para jogar na liga.

Mas depois comecei a ver as coisas como elas são. As ilusões desapareceram e sinceramente não é preciso muito para se jogar na nossa Liga. A maioria dos clubes contrata duas americanas e o resto são jogadoras medianas. Claro que há jogadoras com muito boa qualidade, mas o basquetebol feminino está longe de ser o que era nos tempos de juventude da Ticha Penincheiro (por exemplo).

Entristece-me o facto de se desleixarem tanto. Sou duma geração em que vi pessoal mais velho de extrema qualidade a estragarem-se e a serem "maltratadas" pelo nosso basquet. Da minha geração já quase nem tenho vontade de falar.

Mas é bom ter feedback da parte dos meus leitores 🙂
Não sei que idade tens, mas se tiveres interessada em voltar a jogar (e se fores daqui de perto) estou a pensar montar uma equipazita para jogar na segunda divisão, muito descontraidamente, caso as minhas outras opções não se tornem viáveis. Se quiseres, envia-me mail =P
O basquet, o basquet.. Tanta alegria me deu e agora só sinto tristeza e desilusão.

]]>
Por: ataner https://branmorrighan.com/2010/08/reflexoes-sobre-o-basquetebol-feminino.html#comment-4042 Sat, 14 Aug 2010 21:23:03 +0000 #comment-4042 Não sabia desta faceta de desportista, é fácil esquecer que pode haver mais em comum entre blogger e leitores. Gostei de ler o que escreveste e de te saber com os pés tão assentes no chão! Adoro basquetebol, cheguei a praticar enquanto estudante (era base – porque sou baixinha) e modéstia à parte não era má jogadora, embora não saiba se a qualidade chegaria para ir mais longe. Posso dizer que embora não esteja arrependida do caminho que a vida levou o bichinho de querer saber se poderia ter ido mais longe ficou. Acho que a única coisa a dizer é que espero que decidas por aquilo que for melhor para ti, para que mais tarde não haja dúvidas ou arrependimentos.

]]>