Comentários em: Comunicado – Estatuto Guest Bloguer & Blogue Morrighan – Esclarecimentos https://branmorrighan.com/2014/09/comunicado-estatuto-guest-bloguer.html Literatura, Leitura, Música e Quotidiano Wed, 23 Dec 2020 20:04:21 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.9.4 Por: Leto of the Crows - Carina Portugal https://branmorrighan.com/2014/09/comunicado-estatuto-guest-bloguer.html#comment-710 Sat, 13 Sep 2014 19:32:10 +0000 #comment-710 Como disse na página de Facebook da editora:

"Sim, deve-se reconhecer o trabalho dos bloggers. Ou pelo menos de alguns, que não são assim tantos os de qualidade. Mas também se deve reconhecer o trabalho dos escritores. Mesmo que ganhem só 1 euro pelo seu trabalho, 50 cêntimos… irrisório ou não, é algo que lhes pertence. Também tiveram trabalho, também se esforçaram. O correcto seria pagarem a ambos, o que cada envolvido merece. Não tirar a um para dar a outro."

Acho que fazem bem em mudar essa parte do regulamento. Nem é tanto uma questão de dinheiro – quem já participou em antologias sabe que é muito improvável ganhar-se qualquer coisa com isso. É mais uma questão ética. Com tantas "vanities" a não pagarem aos autores, e até a fazê-los pagar pelo próprio trabalho, um regulamente que basicamente dizia o que este dizia é levado a mal por muita gente.

Mas não acho de nenhuma forma que a culpa seja tua, e nunca pensei que te quisesses aproveitar do dinheiro de um escritor. A maioria das críticas foram muito provavelmente dirigidas somente à editora. Não acho mal que a editora te page pelo trabalho que vais ter :p

Não te chateies com isso 🙂
Beijinhos!

]]>