Comentários em: [Diário de Bordo] Redescobrindo o Fantástico https://branmorrighan.com/2023/12/diario-de-bordo-redescobrindo-o-fantastico.html Literatura, Leitura, Música e Quotidiano Wed, 28 Feb 2024 12:27:02 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.1 Por: Sofia Teixeira https://branmorrighan.com/2023/12/diario-de-bordo-redescobrindo-o-fantastico.html#comment-6713 Wed, 28 Feb 2024 12:27:02 +0000 https://branmorrighan.com/?p=25488#comment-6713 Em resposta a Aristeu Duarte Silva.

Olá Aristeu! Muito obrigada pela recomendação. Vou dar uma vista de olhos!

]]>
Por: Aristeu Duarte Silva https://branmorrighan.com/2023/12/diario-de-bordo-redescobrindo-o-fantastico.html#comment-6710 Wed, 28 Feb 2024 00:22:40 +0000 https://branmorrighan.com/?p=25488#comment-6710 Recomendo a leitura de um romance intitulado: ” Princesa do Desejo “, de Andrew Philip Collins, sobre a vida secreta de uma jovem brasileira.

]]>
Por: Alexandra Guimarães https://branmorrighan.com/2023/12/diario-de-bordo-redescobrindo-o-fantastico.html#comment-6452 Wed, 13 Dec 2023 17:02:46 +0000 https://branmorrighan.com/?p=25488#comment-6452 Olá Sofia,
É hoje o grande dia, não é? Muitos parabéns 🙂
Nos últimos dias, a minha cabeça anda muito cansada e não tenho lido (há já muito tempo que isto não me acontecia). Comecei “A Espia do Oriente”, do Nuno Nepomuceno, mas vou ter que o retomar em breve, espero 🙂 O livro já não é uma novidade, mas só agora se proporcionou pegar nele.Bjs.

]]>
Por: emptyhappysong https://branmorrighan.com/2023/12/diario-de-bordo-redescobrindo-o-fantastico.html#comment-6426 Wed, 06 Dec 2023 17:11:19 +0000 https://branmorrighan.com/?p=25488#comment-6426 Curiosamente, com livros comigo acontece o contrário: procrastino muito mais a leitura de livros de não-ficção, por mais importantes/relevantes que sejam para mim (e quando páro de procrastinar e pego neles, ou quando até tenho mesmo pica de os ler de imediato, a vida tira-me a energia para conseguir ler seja o que for 😅). Neste momento, estou há meses a ler o "Não é só sangue" da Patrícia Lemos (um livro importantíssimo sobre saúde menstrual , que planeio encher com post-its like I never did before), precisamente pelo combo de falta de tempo e falta de disponibilidade mental/emocional para me confrontar com o assunto do livro. A ficção, havendo tempo para a ler, acaba por funcionar melhor como escape para mim. No fundo, o denominador comum aqui acaba por ser a parte da disponibilidade emocional para processar o livro, seja ele fictício ou não. A ficção também tem o poder de nos afectar ou assoberbar. Mas fico contente que tenhas encontrado um livro que se está a revelar o livro certo para o momento actual, e que te está a dar gozo ler! Bem-vinda de volta, e muita força nesta montanha-russa!]]> Eu a ler isto:

No entanto, se vocês são leitores há pelo menos uma década ou mais (…)

e a pensar: “Ah já leio há muito tempo, mas acho que não chega a uma década?”… depois fiz contas e senti-me muito velha ao perceber que sim, devo conhecer o teu blog há coisa de uma década 😂

Curiosamente, com livros comigo acontece o contrário: procrastino muito mais a leitura de livros de não-ficção, por mais importantes/relevantes que sejam para mim (e quando páro de procrastinar e pego neles, ou quando até tenho mesmo pica de os ler de imediato, a vida tira-me a energia para conseguir ler seja o que for 😅). Neste momento, estou há meses a ler o “Não é só sangue” da Patrícia Lemos (um livro importantíssimo sobre saúde menstrual , que planeio encher com post-its like I never did before), precisamente pelo combo de falta de tempo e falta de disponibilidade mental/emocional para me confrontar com o assunto do livro. A ficção, havendo tempo para a ler, acaba por funcionar melhor como escape para mim.

No fundo, o denominador comum aqui acaba por ser a parte da disponibilidade emocional para processar o livro, seja ele fictício ou não. A ficção também tem o poder de nos afectar ou assoberbar. Mas fico contente que tenhas encontrado um livro que se está a revelar o livro certo para o momento actual, e que te está a dar gozo ler!

Bem-vinda de volta, e muita força nesta montanha-russa!

]]>