Foi ontem, pelas 00h00, que os Zimun se apresentaram em Portugal, no Musicbox Lisboa. Apesar da minha Canon 450D ter sempre um papel ingrato nos concertos mais escuros, não quis deixar de registar alguns momentos do concerto. Zimun, banda brasileira, formada em 2009, veio apresentar músicas dos seus dois EPs a convite de Guillermo de Llero e Abel Beja, elementos dos Primitive Reason.
Foi sem dúvida um concerto diferente, emotivo, com muito querer por parte de quem pisou o palco. Apesar de uma plateia com menos gente do que seria desejável, quem esteve não conteve as palmas nem o entusiasmo. Muito dedicados a fazerem passar o seu som e as suas letras, a banda foi interagindo com o público, apelando ao lado mais interventivo, provocando-o com alguns temas da actualidade.
A participação de Guillermo de Llero e Abel Beja, dos Primitve Reason, proporcionou outros momentos fortes, tocando algumas das suas músicas mais antigas, mas também o Set Your Ash Down do novo álbum Power to the People. Se estava à espera de uma oportunidade para ver o tema Hipócrita – confesso que é um dos temas que mais gosto -este apareceu neste concerto e veio fazer balançar tanto a anca como a mente, fazendo-nos recuar quase 20 anos na sua carreira. De seguida, voltou a formação de Zimun em força e foi a vez de Guillermo e Abel virem também eles usufruir do concerto.
A banda Zimun está também com um projecto de crowdfunding para poderem levar a sua música a mais locais do mundo. Quem quiser ajudar, pode fazê-lo aqui: http://variavel5.com.br/projetos/zimun-brasilicata/
Também nesse link podem saber mais sobre a banda e o seu trabalho.
Foi uma hora e meia muito bem passada, bons ritmos, bons sons, um ambiente muito saudável e de companheirismo, que serve de exemplo para quem está agora a começar o seu caminho. Tudo de bom é o que lhes desejo!