Leituras do Momento (David Soares e JR Ward)

Em Batalha, David Soares apresenta uma história em que os animais são protagonistas. Passado no início do século XV, Batalha é um romance sombrio, filosófico e comovente, que observa o fenómeno religioso do ponto de vista dos animais e especula sobre o que significa ser-se humano.

Batalha, a ratazana, procura por sentido, numa viagem arrojada que a levará até ao local de construção do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o derradeiro projecto do mestre arquitecto Afonso Domingues. Entre o romance fantástico e a alegoria hermética, Batalha cruza, com sensibilidade e sofisticação, o encantamento das fábulas com o estilo negro do autor.

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho… até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada… mas também para salvar a sua alma.

E vocês, o que estão a ler?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fiacha
Fiacha
12 anos atrás

Olá Morrighan,

Por acaso tenho imensa curiosidade por ler o livro a BAtalha do David Soares, que pelo que me têm dito, é o melhor do escritor.

Por estes lados estou a acompanhar as aventuras de Kvothe (um traquina de rapaz, que só se mete em sarilhos LOL) em O Medo do Homem Sábio parte II de Patrick Rofhuss

BJ 😉

Vitor Frazão
Vitor Frazão
12 anos atrás

Por esses lado andamos a apostar na variedade.

Por aqui, estou de volta de "Arcangel" de Robert Harris.

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Hello Fiacha!

Eu devo acabar ainda hoje o livro do David Soares. Estou a adorar. Eu só li o primeiro livro de contos dele editado pela SdE e estou a ler agora este. Até agora que está mesmo muito bom.

Do Patrick Rofhuss tenho aqui O Nome do Vento, aconselhas?

Beijinhos

Sufocada
Sufocada
12 anos atrás

Morrighan, espero que gostes do da J.R.Warr. Já o li e apesar de não ser espetacular acho que está interessante o novo mundo criado.

Se me permitem a intromissão, eu adorei O Nome do Vento, e tenho aqui O Medo do Homem Sábio parte I para ler 🙂

Já eu estou a meio do livro Sangue Mortifero de Charlaine Harris, o IX volume da saga sangue fresco.

Fiacha
Fiacha
12 anos atrás

Ois,

Sim recomendo, os livros são grandes, hà um arco principal no enredo que tem a ver com a morte dos pais do protagonista e a demanda deste em procurar os seus assasassinos, que são os Chandrian, seres muito misteriosos e que todos temem.

Nesse capitulo a história não avança muito, algo que sabemos logo de inicio porque o passado deste é descrito por este a um cronista numa taberna onde Kvothe trabalha e ai sabemos que este continua, ainda nos dias de hoje nessa procura.

Seja como for para mim o principal é que o enredo é bem construida, tem personagens muito interessantes (não sei se conheces FitzCavalaria protagonista das sagas da Robin Hobb) mas tem algumas coisas identicas, nomeadamente o mundo ser algo cruel e andarem sempre metidos em alhadas e tambem serem invejados por serem talentosos e acima de tudo pela escrita muito viciante do escritor.

Pelo que conheço dos teus gostos, vais ler aquilo num instante.

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Vitor, de vez em quando gosto de ler coisas completamente diferentes 😉 E as premissas do livro do David Soares interessaram-me mesmo muito e, ao estar a chegar ao fim da leitura, posso afirmar que está sem dúvida muito bom.

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Ca, nunca li nada dela, mas andava muito curiosa. Vamos ver se gosto :))

Leste os da irmandade da adaga negra? Beijinho

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Fiacha, quando puder vou então ler 🙂

Sufocada
Sufocada
12 anos atrás

Já li os 6 da Irmandade e os 2 dos Pecados.

Gosto das duas de maneiras diferentes 🙂

Bj

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide