Dia 19 de Fevereiro, o melhor do Pop-Punk vai até Lisboa
Formados em 2010, os nova-iorquinos State Champs têm vindo a deixar a sua marca e são já considerados, por grande parte da crítica, uma das bandas responsáveis pelo renascer de um movimento com caraterísticas tão próprias como o movimento “Pop-Punk”, trazendo à memória álbuns como “Enema Of The State” de Blink-182.
Para tornar esta data ainda mais especial, o line-up conta com os ingleses As It Is e o português We Bless This Mess, selecionado para a forte representação portuguesa na edição deste ano do festival Eurosonic, na Holanda, sob a orientação do movimento “Why Portugal”. Para este espetáculo, o projeto apresenta-se em formato banda.
Desde “Overslept” (EP, 2012), o seu segundo trabalho discográfico, que State Champs trabalha com a reputada Pure Noise Records e, desde então, fizeram uma série de digressões pelos EUA, entre as quais estiveram ao lado de nomes como New Found Glory ou A Loss For Words. No ano seguinte, compuseram o primeiro álbum – “The Finer Things” – que consta no “Billboard Top 200” (posição #131), tendo sido considerado um dos melhores álbuns do género a nível mundial.
O seu segundo disco, “Around The World and Back”, foi trabalhado em conjunto com o aclamado produtor Kyle Black (Paramore, All Time Low). Ao mesmo tempo que vão esgotando salas um pouco por toda a América, tendo já integrado duas edições da Vans Warped Tour (2014 e 2016) e intercalado com uma tour australiana com 5 Seconds Of Summer, é neste auge que State Champs chega pela primeira vez a Portugal, no dia 19 de Fevereiro, pela mão da Ample Talent.