Fotografia Manuel Simões |
Depois de “Spider Tracks”, EP editado no início de 2015, que os levou a tocar em festivais como o Vodafone Mexefest, NOS Alive, Milhões de Festa e Barreiro Rocks, os Cave Story – “banda incendiária que trata as canções com uma urgência inspiradora e com um prazer evidente pelo turbilhão eléctrico crescente”, como escreveu o crítico Mário Lopes no Ípsilon, suplemento do jornal Público – estão a preparar um novo álbum, que deverá ser lançado no outono deste ano.
Ainda sem nome, mas já com uma estrutura bem definida, o disco está a ser gravado na sala onde a banda ensaia, nas Caldas da Rainha, de onde também saiu esse primeiro EP e outros registos anteriores. É também lá que o trio se tem aventurado noutros projetos paralelos e na produção de trabalhos de outras bandas.
Entretanto, decidiram agarrar em algumas músicas que vêm tocando nos concertos e divulgá-las online, no Bandcamp da banda https://cavestory.bandcamp.com/. São elas “Garden Exit”, faixa inédita, “Prime Time” e “Foreign Faith”, sendo que as duas últimas foram já editadas em novembro passado numa cassete lançada pela Tapes She Said, subsidiária da editora e promotora Lovers and Lollypops.
Nos próximos meses, os Cave Story marcarão presença – entre outros festivais e salas de concerto – no Belém Art Fest (Museu de Arqueologia), Festival A Porta (Leiria), Quintanilha Rock (Bragança) e Rodellus (Braga).