Os Thunder & Co. são para mim uma das melhores bandas a surgir em 2015. Hoje, por exemplo, estão nomeados para banda revelação nos Portugal Festival Awards e por mim já ganharam. Independentemente disso, e porque o que interessa é realmente a música, esta semana lançaram novo single com vídeo de uma das minhas músicas preferidas – N.I.K. Melhor ainda, não só temos um vídeo de um trabalho artístico lindíssimo e muito bom, como também saíram dois remixes da canção por parte de Mr. Herbert Quain e Cut Slack. É caso para dizer que temos direito a um pacote bem completo no que a um single diz respeito, o que é raro nos dias de hoje.
Deixo-vos com as informações oficiais de cada um dos lançamentos e ainda com o vídeo, links para entrevistas e letras e ainda o soundcloud com os remixes. É caso para dizer que vão sair daqui bem mais ricos musicalmente! E, quando lerem, vão perceber. Que se solte a primeira gargalhada. Não será o meu caso.
“N.I.K.” É O NOVO SINGLE DOS THUNDER & CO.
O VÍDEO É UMA PRODUÇÃO DA SOLID DOGMA
“Now i know it meant nothing”. O coração de uma canção de amor está no abraçar da perda, nesse cudling masoquista com o que já não temos, no preciosismo da recordação embrulhada em carência e raiva. A terapia da tristeza é o exorcismo do outro. A rejeição do corpo traduzida num vómito libertador, num espasmo de crescimento e aprendizagem. O bailarino Romeu Runa incorpora como ninguém estes estados limítrofes da existência, estende o sentimento até ao momento em que ele se desprende de nós para ganhar vida própria. Mistura beleza e desconforto num poema que se movimenta no espaço.
Este é o campo de batalha do conflito do amor perdido. Quem nunca sofreu disso que solte a primeira gargalhada.
CUT SLACK E MR. HERBERT QUAIN REMISTURAM “N.I.K.”
Cut Slack volta a colaborar com os Thunder & Co. (o sucesso de “O.N.O.” também se deve a ele!), a par de Mr. Herbert Quain, músicos e produtores convidados para remisturarem “N.I.K.”, o novo single da banda. “Neste remix tentei manter as progressões harmónicas do original, com twists aqui e ali, dando uma roupagem nova e diferente. É a “balada” do álbum e é sempre desafiante transformar a balada numa música de pista.”, diz Cut Slack. Já Mr. Herbert Quain convocou as seguintes linhas para reinterpretar “N.I.K.”: Preencher, com outras estruturas, um espaço que não era seu e onde outrora habitou uma canção despida. Ainda ecoa lá a voz dessa canção, mas novas forças emergiram para gerar um novo equilíbrio. O impulso para a dança entrevê-se nesse jogo de camadas e, afinal, estaremos todos a perder-nos em direcção ao mesmo sentido.”
LETRA: http://www.branmorrighan.com/2015/07/queres-e-letra-thunder-co-nociceptor-nik.html
Entrevista: http://www.branmorrighan.com/2015/07/entrevista-aos-thunder-co-banda.html
Facebook: https://www.facebook.com/ThunderAndCo
Mr. Herbert Quain: http://www.branmorrighan.com/search/label/Mr.%20Herbert%20Quain