A vida de um músico pode nascer de várias formas, os Salto tiveram a sorte de nascer na mesma família e de desde cedo terem vivido a música em conjunto. Os primos portuenses Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro rapidamente perceberam que juntos poderiam ser uma banda e em 2006 pisam o palco pela primeira vez. Em 2012 editam o primeiro longa-duração, com produção de New Max, cujo cartão de visita é o single “Deixar Cair”, que rapidamente se tornou um hit.
Em 2015, os Salto, Luís Montenegro e Gui Tomé Ribeiro a quem se juntam agora Tito Romão e Filipe Louro, revelam-nos parte do resultado destes últimos dois anos repartidos entre o estúdio, a sala de ensaios e os cerca de 70 concertos que os fizeram passar por Festival Optimus Alive, Festival Super Bock Super Rock, Festival Sudoeste TMN, Vodafone MexeFest, Festival Paredes de Coura, Rock in Rio Lisboa e Queima das Fitas de Coimbra, entre outros.
clique na imagem para ouvir o single
Considerados uma das grandes revelações da nova música portuguesa, os Salto apresentam “Mar Inteiro”, o single de avanço do seu segundo álbum de originais, mote para uma digressão que irá percorrer as salas de Norte a Sul do país.
Os Salto são:
Gui Tomé Ribeiro – Voz, guitarra e samples
Luís Montenegro – voz, guitarra, teclados e samples
Filipe Louro – Voz e Baixo
Tito Romão – Bateria
Entrevista aos Salto no Morrighan:
http://www.branmorrighan.com/2014/07/entrevista-aos-salto-banda-portuguesa.html
Ouvir a Mar Inteiro: https://play.spotify.com/album/1Bfmp9UtAyyxT48muLbWDc |