As Cinco Atitudes Diferentes

Aqui fica mais um Desabafo.

O texto a seguir é adaptado de uma história de Portia Nelson:

1 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Sinto-me perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi culpa minha, mas de quem cavou ali aquele buraco. Eu revolto-me, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros, e passo muito tempo lá dentro.

2 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu finjo que não vejo, aquilo não é problema meu . Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isto aconteceu mais uma vez, devia ter aprendido a lição, e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.

3 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu vejo-o. Eu sei que ele está ali, porque já lá caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajecto. Por causa disso, caio uma terceira vez; é o hábito.

4 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, ouço o grito de alguém – deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.

5 – Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir o meu caminho, e ninguém mais tornará a cair ali.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide