Hoje concluí o curso de treinadores de nivel 1! Aqui fica uma foto do dia de ontem em que, como estou atrás deste senhor à direita (O melhor treinador de basquet português – Mário Silva, quem sabe do mundo!!!!) não apareço na foto =P
Foi muito bom tirar este curso. Aprendi imenso e tirei principalmente uma grande lição: Ser treinador de jovens é ser educador. Dentro e fora dos limites de jogo…
E mais, ser jogador é bem mais fácil. Há tanto que, enquanto apenas jogadores, negligenciamos e desconhecemos que, quando vimos para o outro lado, damos conta do quão ignorantes somos.
Eu estou treinar a equipa de Minibasquet do Clube de Jovens Alves Redol (CJAR). Tentarei também desempenhar o meu papel na Associação de Basquet de Lisboa (ABL) observando o mesmo escalão (Minibasquet = até 12 anos).
Acreditem que não me espera tarefa fácil. Mas é bom aprender, e aprender com os melhores é uma honra.
Já agora, aqui fica um trabalho que tive de desenvolver para avaliação do curso. Se alguém tiver curiosidade o tema é: A Relação Entre o Treinador e os Jogadores Jovens. Pode descarregar AQUI. Sei que não está muito bom, e como foi feito meio à pressa (preciso mesmo de comprar tempo!!!) é possível que a nível de português não esteja o mais correcto. Mas foi esta versão que foi entregue.
Já agora, se alguém precisar de informações sobre basquet e a sua prática é livre de me enviar um e-mail ou deixar aqui um comentário.
Tenham uma boa semana,
Morrighan