Elementos da Natureza

Os quatro elementos da natureza, Terra, Água, Ar e Fogo, constituem as quatro grandes forças que constituem todo o nosso universo. Tudo o que existe no nosso universo, existe através da combinação destes quatro elementos fundamentais e primordiais.O corpo humano é um exemplo vivo dda combinação destes elemente: a Terra representa o nosso esqueleto, os nossos músculos, enfim toda a nossa massa corporal; a Água representa o nosso estado de espírito e tudo o que flui em nós, incluindo o nosso sangue. À semelhança do nosso planeta, também o nosso organismo é constituído por dois terços de água. O Ar, vital à nossa existência, representa assim a nossa respiração e tudo o que nos liga ao universo; o Fogo é representado através da nossa digestão que transforma os alimentos que ingerimos em energia e movimento.São estes os quatro elementos que regem o mundo e o ser humano. Aqui ficam algumas características de cada elemento:Elemento Ar:Vento, respiração, fala, audição, planeamento, pensamento, acreditar, comunicação, aprendizagem, ensino, informações, ideias, sabedoria, entendimento, preocupação, consciencialização, memória.Elemento Fogo:Energia, poder, vontade, desejo, raiva, dor, motivação, brilho, paixão, iniciativa, agressividade, limitação, esforço, actividade, criatividade, vontade, inspiração, excitação, coragem, bravura, impulsão, fanatismo, frustração, ressentimento, raiva, liberdade.Elemento Água:Emoções, sentimentos, intuição, compaixão, empatia, simpatia, conhecimento, devoção, busca, aspiração, intenção, apreço, integridade, harmonia, beleza, equilíbrio, serenidade, fluidez, tristeza, apatia, alegria, amor.Elemento Terra:Força, dinheiro, resistência, estrutura, serenidade, solidez, fronteiras, permanência, comércio, produtos, confiança, lealdade, persistência, teimosia, fortaleza, segurança, âncora, permuta, substância, o corpo básico , possessões.

Para manipular estes elementos, são utilizados os Elementais de que falarei mais tarde.

Morrighan

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide