Opinião: “Amante de Sonho” de Sherrilyn Kenyon

Amante de Sonho (Predadores da Noite #1)

Sherrilyn Kenyon

Chancela: Chá das Cinco / 2009

ISBN:9789898032539

Formato: Capa mole

Dimensões: 16 x 23

Núm. páginas: 288

Sinopse: Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…

“Caro leitor,

Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.

Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?”

Julian da Macedónia

Opinião: Este foi o primeiro livro da série Predadores da Noite e da própria escritora, Sherrilyn Kenyon, que li. Como já disse num post anterior dedicado à escritora, fiquei rendida.

Amante de Sonho é um livro de fantasia que envolve mitologia grega, deuses, semi-deuses, humanos/as perfeitamente normais e ainda paranormalidade. Dito isto assim pode parecer algo confuso mas garanto-vos, o livro é delicioso.

Como personagens principais temos Grace, uma terapeuta sexual que aos 29 anos está sózinha, solitária e sem grande vontade de se envolver numa relação dados os traumas que o seu último parceiro lhe deixou como presente. Sem sexo há mais de 4 anos e com Selena como amiga, uma excêntrica de família ligada ao paranormal e melhor amiga de Grace, só podia vir a dar água no bico. Selena descobre um livro com insígnias gregas em que supostamente tem um escravo do amor aprisionado dentro do livro. Convencida que que aquela era a solução para os problemas de Grace, superar os traumas e dar rumo à sua vida, convence-a a invocá-lo numa noite de lua cheia. Durante um ciclo lunar inteiro ela teria o escravo do amo ao seu dispor. Quando Grace ouviu a proposta de Selana só teve vontade de se rir na cara dela, mas como já estava habituada às excentricidades da amiga decidiu, “porque não?”. E é aqui que a aventura começa.

O impossível Julian da Macedónia surge nesta trama como um homem irresistível, em que nenhuma mulher alguma vez conseguiu estar perto dele sem se envolver com ele.

E a trama desenrola-se. É-me quase impossível falar sobre este livro sem querer contar mais. Com cenas intensas e escaldantes, com provas de coragem, amor e sacríficio, este livro tornou-se uma delícia de se ler. A escrita é bastante boa e o trabalho de tradução, parece-me, foi feito com bastante qualidade.

Para amantes de fantasia com um pouco de picante à mistura e deuses gregos pelo meio, recomendo!

Nota: 9/10

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alice
Alice
14 anos atrás

Olá!!!
Bem, ainda não li este livro mas gostei da tua opinião. Principalmente tendo em conta que no natal (ou no aniversário – já não sei é uma coisa mesmo em cima da outra) ofereci à minha irmã (a Bailarina) os 2 volumes já editados pela SdE e espero mesmo que ela goste… Depois de ler a tua crítica fiquei ainda mais convencida de que ela vai gostar.

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Olá Alice!!

Não tenho dúvida nenhuma de que ela vá gostar =)

Comecei hoje a ler o segundo livro, já vou a 1/3, mas tive de fazer um esforço enorme e parar onde estava porque sabia que senão não dormia hoje =P

Os livros são muito bons, esta escritora consegue mesmo prender-nos na leitura!

Tens de depois pedi-los emprestados à tua irmã =P 😉

Beijinhos *

Jojo
Jojo
14 anos atrás

Eu também quero ler este. Ofereci-o a uma amiga minha e ela lê-lo num dia!!!!
Diz que é óptimo…
E tu com esta crítica favorável puseste muito muito curiosa.

Bjinhos Morrighan*

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Olá Jojo!!!

Este livro foi mesmo fabuloso e já vou a 2/3 do seguinte =P

Por falar em livritos, sempre fiquei com As Brumas de Avalon do leilão =P

Está tudo bem contigo?

Beijinhos ***

Jojo
Jojo
14 anos atrás

Olá…

Ainda bem que conseguiste as Brumas de Avalon. Os livrinhos estavam em bom estado?

Eu estou óptima. Soterrada em livros e em fotocópias:p. Vêm aí os meus exames. E quero ver se passo tudo à 1ª fase.

Espero que esteja tudo bem contigo*

Bjoka*

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Estavam em estado bastante razoável dado o tempo que penso que aquilo tenha.

Eu vou entrar esta semana na minha segunda fase de exames. Tenho pelo menos uma por fazer e quero melhorar duas.

Só te posso desejar toda a sorte e força de vontade do mundo!! Eu sei o quão complicado é.

E comigo cá se vai estando 🙂
Espero que contigo vá bastante melhor 🙂

Beijinhos ***

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide