Gailivro publica em Junho o novo livro de Stephenie Meyer

Saga Luz e Escuridão tem novo capítulo 


A editora Gailivro acaba de adquirir os direitos de publicação do novo livro da Saga Luz e Escuridão, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma Novela de Eclipse, que será editado no nosso país já no próximo dia 5 de Junho (data de lançamento mundial). Segundo a autora, a novela é uma extensão de Eclipse e é contada pela voz da jovem Bree, que tem uma breve aparição nesse livro. Cerca de um ano depois de Amanhecer (quarto livro da saga), o maior fenómeno editorial dos últimos tempos está de volta.


Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a “eterna” namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer.

A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. “Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.”

Bree faz parte dum exército de vampiros recém-nascidos, criado pela némesis da família Cullen, Victoria. Sedenta de vingança, depois dos Cullens terem morto James, o seu namorado vampiro, Victoria tem como plano usar o seu exército para matar os Cullens e Bella. A história “está muito centrada na última semana de vida dos novos vampiros, antecedendo o combate nos bosques (entre os Cullens e o exército de vampiros), que se veio a travar em Eclipse”, afirmou Stephenie à revista USA Today. “São os últimos dias de Bree Tanner.” E acrescenta que Bree terá sido vampira durante três meses, sem adiantar mais pormenores.

Contudo, algumas partes do livro acabaram por integrar a versão cinematográfica de Eclipse. Meyer forneceu um rascunho ao realizador David Slade para ele ler durante a produção. Bree irá ser interpretada pela actriz canadiana Jodelle Ferland.

À história de Bree Tanner, um excelente complemento a Eclipse, que explica muitas coisas que Bella nunca poderia saber, poder-se-á seguir Midnight Sun, uma outra versão de Crepúsculo, de acordo com o ponto de vista de Edward Cullen.

“Penso que eles (fãs) estão todos à espera de Midnight Sun”, disse Stephenie, que pôs de lado Midnight Sun em 2008, quando um rascunho do livro foi colocado na Internet sem a sua permissão. “Mas neste momento, não estou a escrever sobre vampiros.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lars Gonçalves
Lars Gonçalves
10 anos atrás

Onde arranjaste essa informação?
Não a encontro em lado nenhum a não no teu e noutro blog. E eu queria meter isto no meu blog!

Agora acerca do livro, lá vai ter de ser mais um livro a comprar este ano.

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Recebi mail da Gailivro com esta informação..
Estou numa espécie de parceria, penso. Nem sei bem!
O editor contactou-me para ver se eu queria receber as novidades… Eu disse que sim! =P
Mete no teu blog à vontade.
O conteúdo do mail é o post, integralmente.
Com sorte, pode ser que não precise de o comprar… Mas como não sou eu quem escolhe…

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!