Especial Blog BranMorrighan na Feira do Livro de Lisboa – Resumo do dia 2 de Maio

Hello everyone!!

Hoje foi um dia em cheio! Mesmo com chuva, percorri todos aqueles que tinha planeado no post anterior.
O dia começou cedo: eu, a Madalena Santos, o Fábio Ventura e a Milene Emídio fomos almoçar ao El Corte Inglês onde estivemos na cavaqueira =P
Finalmente conheci a Madalena Santos e tenho-vos a dizer que ela é uma pessoa espectacular! Só podia ser do Norte =P
O Fábio Ventura já o conheci na Segunda-feira e também ele é uma pessoal impecável, super querido.

Indo mesmo ao dia na feira em si:
Choveu, choveu, choveu que se fartou! Estava a chegar a hora da Madalena começar a dar autógrafos e não havia uma única mesa ou cadeira seca na praça Leya! Rapidamente colocaram uma mesa dentro da tenda da Gailivro e foi lá que ela acabou por autografar uns quantos livrinhos! Volto a dizer, nem que seja pela pessoa que a Madalena é, já vale a pena comprar os seus livros! E o último está para sair em Julho!

Antes de a Madalena começar a dar autógrafos, ainda dei um pulinho à Porto Editora para o Paul Hoffman autografar o meu livrito O Braço Esquerdo de Deus.

Voltei para a tenda da Gailivro onde ainda permaneci uns bons minutos. Por lá acabou por aparecer o Samuel Pimenta. Outro autor hiper simpático. Tudo gente jovem, bem disposta e animada! Como a próxima sessão era a sua, deixámos a Madalena por uns momentos e fomos com o Samuel até à tenda da Planeta Editora.
Lá, o rapaz nem sequer tinha onde dar autógrafos!!! Acabou por ir para dentro da tenda da Planeta Editora e foi lá que autografou o meu exemplar.

Como o Ricardo Pinto já estava a apresentar o seu livro, acabei por ir ao espaço EDP ver um pouco dessa apresentação. O som estava uma porcaria cá atrás e por isso acabei por sair de lá e dirigir-me à tenda da Saída de Emergência onde houve o meeting do fórum Nora Roberts. Conheci mais uma data de gente bem disposta 🙂

Por volta das 17h, voltei a passar pelo Espaço EDP, onde a sessão de apresentação do Ricardo Pinto terminava. Foi nesse espaço que conheci dois senhores da Ficção Científica portuguesa – Luis Filipe Silva e João Seixas – duas pessoas de quem ainda espero a resposta à entrevista!
Quando a apresentação terminou, o autor dirigiu-se para o espaço onde ia dar autógrafos e, lá, colei-me ao Bruno Franco (outro autor português de quem brevemente publicarei entrevista e que tive o prazer de conhecer na feira!) e à sua namorada pois estava uma fila enooooooorrrrrrmmmmmmmeeeeeeeee!
Quando chegou a minha vez, apresentei-me a reacção dele foi “OOHhhhhh, Ah! Eu sei quem és. Eu recebi o teu mail mas perdi! Eu quero responder a entrevista. Eu quero” =P
Foi engraçadíssimo! Passo a explicar: eu contactei o autor há uns meses mas ele só respondeu muito tempo depois para marcar encontro na feira do livro e que tinha algumas dificuldades em escrever em português. Eu respondi com um mail em inglês a perguntar se ele preferia responder em inglês que eu traduzia, mas nunca mais recebi resposta. Está finalmente explicado! E disponibilizou-se logo, dando-me um cartão de contacto, para voltar a falar com ele que ele quer muito dar a entrevista!

Depois dos autógrafos todos, acabei por ir com o Rogério Ribeiro, Luis Filipe Silva e João Seixas até à praça Leya para depois me ir embora.
Foi um dia cheio de autores e pessoas novas! Gostei muito de conhecer toda a gente 🙂
E pronto, cá fica o registo de mais um dia na feira do livro de Lisboa de 2010.

FOTOS completas:
http://www.facebook.com/album.php?aid=166735&id=530543261&l=5f8a7fae79

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SkyStorm
SkyStorm
13 anos atrás

Bom, lendo o teu dia atarefado na Feira do Livro reparei numa coisa… estivemos ao lado um do outro e não reparamos 😛
Estava lá no final da apresentação do Ricardo Pinto e estive a falar com o Rogério Ribeiro. Temos de estar mais atentos eheh

Frederico

Bruno Franco
Bruno Franco
13 anos atrás

Se não te tivesses colado a nós estavas lixada eheh Nunca mais saías de lá! 😉 Gostei muito de te conhecer 🙂

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Freddd! Epah, deviamos ter combinado!

Bruno, tens toda a razão! Não saía mesmo de lá… Valeu-me a vossa simpatia =) E eu que já te conhecia da apresentação do livro do Paulo Fonseca, hein?
Foi muito porreiro conhecer-te, és muito simples e simpático =)

beijinhos*

Lazy Cat
Lazy Cat
13 anos atrás

Pronto, agora já conheço a tua cara, o teu nome e o teu blog. =P
Por acaso não te disse olá, mas pronto. Eu estava lá! lol

Tiveste um dia mesmo em cheio!
Realmente tenho de te dar os parabéns pela iniciativa aqui do blog. É sempre bom ver a malta a mexer-se para fazer alguma coisa interessante. Continua! =)

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide