Opinião: “Jasmyn” de Alex Bell

Jasmyn
Alex Bell

Editora:Europa-América
Nº de Páginas:299

Sinopse:Jasmyn Gracey está presa num mundo triste e cinzento desde a morte do seu marido Liam e só a música do seu violino a consola. Porém, ela não fica indiferente a estranhos acontecimentos.
No funeral de Liam, seis cisnes negros tombam do céu. Gracey descobre uma estranha miniatura de um cavaleiro negro entre os haveres de Liam e tem a certeza de que alguém a observa.
Para desvendar o misterioso passado de Liam, Gracey viaja entre castelos de contos de fadas, na Alemanha, um hotel de gelo, na Suécia, e as catacumbas de Paris. E nada será como dantes.

Opinião: Jasmyn é daqueles livros que quando olhamos para ele, não sabemos bem o que esperar. A capa é bastante atractiva, a sinopse semeia curiosidade, mas nada fazia prever o quanto vim a gostar desta leitura. Foi viciante, compulsiva e encantadora.

A autora consegue misturar elememtos como fantasia, lendas antigas, mistério, suspense e romance, cada um na dose que deve ter e nunca demais. As descrições dos cenários atraem-nos para aquele mundo e com uma narração na primeira pessoa, é ainda mais fácil incorporar a personagem principal.

Jasmyn Gracey, uma mulher destemida, mas eternamente apaixonada, depara-se com a morte do seu marido (Liam) e com o acontecimento absurdo de caírem cisnes negros do céu durante o seu funeral. Em casa, quando pega no seu álbum de fotografias de casamento, a sua cara não é a sua cara, recebe uma visita muito estranha que não acredita que o seu marido morreu e ainda, numa tarde ao chegar a casa, depara-se com ela virada de pés para o ar. Algo está errado e é a partir de Ben, irmão de Liam, que ela parte à procura de respostas. A relação entre Jasmyn e Ben é atribulada, mas é um dos pontos mais fortes de todo o livro. Nada do que parece é, por mais que tentemos adivinhar o que realmente é.

Ao longo de todo o livro, vão sendo levantadas várias perguntas e há sempre uma que fica por responder quase até ao fim. Confesso que fiquei muito surpreendida. Tinha pensado em N hipóteses, mas não na que se acabaria por revelar.
Para quem for um curioso da lenda dos cisnes mágicos e da lenda do Rei Ludwig da Baviera (conhecido como rei-louco ou rei-cisne), não pode perder este livro. Adorei saber mais sobre esta persnagem histórica e a maneira como foi incorporada no romance está impecável.

Resumindo, adorei esta leitura, apaixonou-me desde início e não posso deixar de recomendar “Jasmyn” a todos que gostem de um bom livro de mistério e fantasia, e ainda seja um curioso pela rei da Baviera.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vc
Vc
13 anos atrás

Não vi grande interesse neste livro, mas com esta opinião acho que mudei de ideias… Dás-me sempre a volta à cabeça, Morrighan! 😛

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide