Divulgação – “Os meus sonhos nas tuas mãos” de Mafalda Ferreira

Os meus sonhos nas tuas mãos

Mafalda Ferreira

Prefácio

Se há momentos que nos marcam, pessoas que ficam gravadas e lugares que nos elevam, devemos sempre relembrá-los para que não morram na nossa alma. É na lembrança que encontramos a saudade e, é neste sentimento que me inspiro, com um sorriso que me enche o coração. Talvez, por vezes, me afaste do Mundo e recrie a mi-nha vida para me encaixar ao Mundo em que sonhei viver. Encaixei todos os bons momentos, contrabalancei os momen¬tos menos bons e obtive a noção da realidade que me permitiu alcançar a poesia, a minha forma de expressão. Na poesia me dispo, nua de preconceitos, me entrego. A escrita é o meu palco, o melhor sítio deste Universo, onde me refugio e me encontro. Tenho na poesia toda uma vida, conheço de cor todas as palavras que prefiro, todas as paisagens que me embalam, todas as melodias que me acarinham. Se houve um truque para chegar até aqui, só uma ex-plicação encontro: Agarro a inspiração com a máxima força, seguro-a bem junto ao peito e faço dela o meu alento, o meu talento. Cada palavra que escrevo não merece, muitas vezes, a carga pesada que tem, que o seu significado acarreta. São sen¬timentos leves, estes que procuro descrever, sei que tudo pode ser descrito por palavras e é este o meu objectivo: descodificar os sentimentos em simples frases. Partilho a emoção recordada, partilho pedaços de mim, toda a minha imaginação. Só pretendo traduzir os senti¬mentos que, tantas vezes, não conseguimos decifrar.

Biografia

A 27 de Abril de 1990 nasço eu, Mafalda Ferreira, na cidade da grande poetisa Florbela Espanca, Évora.

Aos 19 anos de idade escrevi o meu primeiro livro. Sem saber que posteriormente este poderia ser publicado. A 24 de Abril de 2010 é oficialmente lançado o livro de minha autoria, «Os meus sonhos nas tuas mãos».

Estudante do curso de Ciências da Comunicação, na Universidade do Algarve, espero futuramente exercer as profissões que mais quero: jornalista e escritora.

O meu blogue: http://secretodiariode.blogspot.com/ – Não te consigo inventar.®

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
13 anos atrás

muito obrigada pela divulgação 🙂
Espero que quem o ler, o aprecie e me dê possa dar a sua opinião. *

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide