Editada pela Saída de Emergência, a Bang! é uma revista de literatura fantástica que promete compensar os leitores deste género em Portugal. Começou em formato de papel em 2005, passou ao formato digital em 2007 e voltou ao formato em papel em 2009.
Mas 2010 é que é o ano da revista Bang! A editora Saída de Emergência associou-se à Fnac e a revista passará a ser distribuída gratuitamente (sim, gratuitamente!) em exclusivo nesta cadeia de lojas. A publicação será trimestral e o expositor dedicado à revista estará na zona da literatura fantástica. A edição nº 8 deverá estar disponível já em finais de Outubro.
A tiragem da revista Bang! é de 8500 exemplares, tem 64 páginas inteiramente a cores e um design cuidado e inovador. Para além da versão em papel, o PDF da revista estará disponível nas páginas da Fnac e da Saída de Emergência.
Para este número, o 8, contamos com textos inéditos de autores estrangeiros e nacionais, ensaios e ficção de várias personalidades do fantástico português. A banda desenhada e o cinema do fantástico também marcam presença, bem como resenhas, rubricas e entrevistas.
A revista será apresentada no dia 2 de Novembro, às 19h, na Fnac Chiado, pelo director da revista Luís Corte Real, pela editora Safaa Dib, e pelos colaboradores e convidados Afonso Cruz e António de Macedo.
É sempre bom ouvir estas novidades. Infelizmente não vou poder ir à apresentação, mas faço questão de passar por uma Fnac, para trazer a "Bang" ^^
Também não devo poder ir, mas vou ter de ter esta revista nas minhas mãos. A minha próxima compra vai ter ser na Fnac com direito a choradinho pela revista se esta não estiver a vista =)
Finalmente algo que me deixa feliz! Sempre adorei os livros da colecção Bang! e vou adorar ler esta revista 😀 Não posso ir à apresentação, mas a revista pode vir para a minha casa 😛
Neste dia de chuva, em que não apetece sair de casa, inspirei-me 🙂
Morrighan é o nome deste blog tão interessante,
Que não consigo deixar de visitar, a cada post aliciante.
Obrigada Sofia, por este cantinho tão aconchegante,
Que alegra qualquer pessoa que considere a leitura apaixonante!