Divulgação – Fénix Fanzine

Ontem em Braga lançamos Fénix, um fanzine não periódico, dedicado à Ficção Cientifica, Fantasia e Terror,  que esperamos venha a ser uma referência no panorama português e um incentivo para os autores e outros criadores, tal como o inicio de uma nova era na edição de fanzines em Portugal.

O fandom e os leitores de fantástico estão bem vivos ao contrário do que algumas vozes da desgraça afirmam. Esta atitude milenarista  demonstra aquilo que de pior povoa o universo dos que de alguma forma estão ligados ao género. 

Quando um novo projecto, publicação ou livro não é recebido conforme se espera, deve-se analisar o porquê do falhanço, podendo este radicar num sem número de razões., não sendo uma delas a culpa dos potenciais leitores/compradores. Quando isto for percebido deixaremos de assistir a declarações menos capazes da parte de quem deveria estar por demais ciente desta realidade.

A Fénix durará o tempo que os leitores e autores quiserem que dure. Quando o projecto estiver esgotado morrerá. Mas qual fénix um outro surgirá.

A grande vantagem que este projecto encerra é o não buscar de forma alguma qualquer tipo de lucro, de agradar a qualquer espécie de interesses, tendo apenas como objectivo promover a edição de ficção curta e de pequenos trabalhos de não ficção na área da fantasia, em todas as suas expressões. Ou seja, estamos abertos a receber trabalhos de ficção que terão como extensão máxima o conto, BD, não ficção, etc. venham eles de autores consagrados, não consagrados ou estreantes, independente de virem da área ou de fora dela.

 Para nos o importante é exclusivamente se estão ou não capazes de serem publicados. Ficamos assim à espera dos vossos trabalhos, os quais deverão ser enviados para o email: ez.fenix@gmail.com

O Fanzine Féniz número 0 está disponível, mediante o envio de 2€ (valor que inclui já o envio por correio normal e que visa meramente cobrir parte da despesa da edição).Quem estiver interessado em obter o número 0 do Fanzine deverá enviar-nos um email para saber como tal deverá ser feito. 

In http://fenix-fanzine.blogspot.com/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
d311nh4
d311nh4
13 anos atrás

Olá! Já requeri a minha eheh
Posso postar esta notícia no meu blog?

Unknown
Unknown
13 anos atrás

obrigado morrighan pela divulgação do nosso trabalho.

d311nh4

sim, a nossa grande luta neste momento é a divulgação, pelo que agradecemos a todos os que contribuam para que esta ocorra.

Se precisares de mais informações contacta-nos para o e-mail

Mariana Malhão
Mariana Malhão
13 anos atrás

Acho uma excelente iniciativa para os novos escritores.
Vai ser de certeza, uma grande mais valia para este conseguirem ver as suas obras publicadas!
Beijinhos

Vc
Vc
13 anos atrás

Concordo com a Mariana. Precisamos de mais iniciativas como estas!

Leto of the Crows - Carina Portugal
Leto of the Crows - Carina Portugal
13 anos atrás

Estas iniciativas são sempre de louvar e muito deverão agradecer os escritores dentro do género, assim como os leitores ^^

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide