Hex Hall
Rachel Hawkins
Editora: Gailivro
Colecção: 1001 Mundos
Nº de Páginas: 240
Sinopse: “Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a poucos centímetros da minha cara. De repente, um vento pareceu soprar através da sala e as fotografias nas paredes chocalharam. Quando me virei de novo para as raparigas, estavam as três a sorrir, os cabelos a ondularem-lhes a volta dos rostos como se estivessem debaixo de água. O único candeeiro da sala tremeluziu, e apagou-se. Eu apenas conseguia distinguir faixas prateadas de luz que passavam sob a pele das raparigas, como mercúrio. Até os seus olhos brilhavam.Começaram a levitar, as pontas dos sapatos regulamentares de Hecate mal tocando a carpete musgosa. Agora, já não eram rainhas do baile de finalistas, nem supermodelos – eram bruxas, e até pareciam perigosas. Apesar de me debater contra a vontade de cair de joelhos e colocar as mãos acima da cabeça, pensei, “Eu também seria capaz de fazer aquilo?”
Opinião: Hex Hall foi uma leitura rápida e bastante engraçada. Rachel Hawkins criou um mundo que, até mais ou menos um terço do livro, se parecia com o de Harry Potter, mas conseguiu surpreender-me pela positiva nas restantes páginas pela sua verdadeira originalidade.
O livro fala-nos num mundo “normal”, recheado de criaturas sobrenaturais que, ao atingir a idade em que os seus poderes se manifestam, em caso de serem mal utilizados têm que ir para uma escola – Hex Hall. E é para lá que Sophie vai, após a realização de um feitiço de amor que resultou bem demais! Sophie Mercer é uma personagem divertidíssima, com um humor muito característico e de quem é muito fácil gostar.
É com bastante alegria que vamos vivenciando a experiência de Sophie na convivência com a sua amiga de quarto vampira, com as três bruxas mais populares da escola que a odeiam e à sua colega e, ainda, na sua paixão pelo namorado de uma delas. Contudo, o que ela não estava mesmo nada à espera, era de descobrir a sua verdadeira origem. E descobre-o através de uma antepassada – em forma de fantasma – que a aterroriza completamente, mas que também lhe ensina como desenvolver os seus poderes adormecidos. No entanto, não há bela sem senão e Sophie começa a desconfiar das verdadeiras intenções dela… E para juntar a tudo isto, descobre que existe uma organização cujo objectivo é exterminar as raças sobrenaturais!
Hex Hall foi, assim, uma aventura num mundo mágico, cheia de boa disposição, com muito mistério, que me foi proporcionando uma leitura muito aprazível em que por vezes chegava a ser viciante!
Um livro mais virado para jovens, mas que consegue deliciar e provocar muitos bons momentos a qualquer adulto.
Olá Sofia!
Este tipo de livro, não é bem o meu género de leitura habitual. De qualquer das maneiras, achei a tua opinião bem tentadora…
Bruna 🙂
onde o compraste, gostei muito da sinopse mas não o vejo em lado nenhum?
Olá Bruna!! És sempre bem vinda!
Maria João, o livro ainda não saiu. Sinceramente não sei quando sai…
Hoje já tinha lido uma opinião sobre este livro e sinceramente estou cada vez mais curiosa…
Já sei que não devo esperar daqui um “grande” livro, existem mesmo comparações com o Harry Potter mas ainda assim se tem uma boa personagem principal, bruxas e humor sarcástico sei que me vai proporcionar bons momentos de certeza =) (já está no meu caderninho para futuras aquisições).
Em princípio vai haver passatempo 😛
Mal eu tenha um pouco mais de tempo a ver se acerto isso com a Gailivro!
Olá!
Eu confesso que a capa do livro não me chamou muito a atençao, mas agora a ler a sinopse at+e achei que poderia ser interessante!
Depois de ler todos os livros que tenho em lista( o k me pode levar algum tempo, por falta de dinheiro e de tempoXD) talvez o leiaXD
De todas as formas adoro livros k controiem mundos a parteXD
A parte de imitaçao é k é um pouco mais seca, pois é chato gostar-se de um livro e depois ver akilo k aprece uma copia, mas veremos.
Beijinhos
Estou muito curioso para ler este livro. Parece-me ser uma boa obra do Fantástico. Boa opinião 🙂
Andy e Vitor, o livro é muito engraçado. Não é uma daquelas obras estonteantes, mas passamos momentos muito bons a lê-lo!
Este livro despertou a minha curiosidade. Também não é bem o meu género de leitura, contudo como li o Harry Potter parece-me que este também não pode escapar 🙂
Estou ansiosa que este livro saia para as livrarias…
Já não deve faltar muito para o ver nas livrarias 😀
A Gailivro é uma das editoras que gostaria tanto de ter como parceira do meu blog, mas que, não sei porque razões, nunca consegui entrar em contacto.
Ainda bem que correu bem contigo 😉
Tem sempre um gosto especial ler um livro que ainda não saiu nas livrarias.
Despertaste-me a curiosidade, relativamente a este.
Beijinhos
Mariana, quando contactei a Gailivro, nunca ninguém me respondeu.
Às tantas recebo um mail, como se nunca os tivesse contactado e perguntarem-me se queria a parceria 😐
Tenta contactá-los via Facebook*
Olá…fogo…eu concorri a um passatempo para este livro..mas não ganhei…grrrrrrrrr….sou perdida por livros…lololol….mais na lista de compras…eheheh…depois da tua opinião então….carrinho de compras não tarda…eheheh*V*
Gostei bastante da opinião 😛 foi precisamente o que senti com a escola (os fantasmas a deambular por ali… ahah), muito engraçado e uma leitura rápida… Até agora li só 3 capítulos, mas quase não dava conta de os passar 😛