Instituto Superior Técnico Taguspark promove novo concurso de Mini-Contos

“Ficção Científica” e/ou “Fantástico” são os motes para o desafio lançado pelo IST Taguspark em parceria com a Simetria e com o apoio da editora Saída de Emergência

Lisboa, 28 de Dezembro de 2010 – O campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico está a lançar, em parceria com a Simetria e a editora Saída de Emergência, a segunda edição do concurso de Mini-Contos. O desafio consiste em escrever, em apenas 150 palavras, um conto relacionado com os temas de “Ficção Científica” e/ou “Fantástico”. O concurso é dirigido a todos os interessados pela área, nomeadamente alunos do ensino básico, secundário e superior, bem como a docentes e funcionários.

Instituto Superior Técnico Taguspark promove novo concurso de Mini-Contos

Para Teresa Vazão, Vice-Presidente do Instituto Superior Técnico para a Gestão do Campus do Taguspark, “Depois do sucesso das edições anteriores deste concurso, considerámos relevante apelar de novo ao espírito criativo de todos os interessados.”

A docente acrescenta ainda que “Queremos desafiar os nossos estudantes a mostrar as suas competências em áreas que não estejam directamente relacionadas com as Engenharias e Matemáticas. A leitura e a escrita são essenciais para qualquer área de actividade”.

A editora Saída de Emergência irá presentear os vencedores do concurso com uma colecção de livros, pelo que as melhores histórias do concurso irão ainda estar em exposição no Campus do IST Taguspark.

A data limite de participação é até 28 de Fevereiro de 2011, devendo os trabalhos ser enviados para concursosliterariosistTagus@gmail.com.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email. A cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 23 de Abril de 2011.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leto of the Crows - Carina Portugal
Leto of the Crows - Carina Portugal
13 anos atrás

É uma óptima notícia saber que desta vez o concurso é aberto para além das pessoas que frequentam o IST.

Já fiz duas tentativas de conto, ambas deram mais de 150 palavras xD

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Boa Sorte! =P

SkyStorm
SkyStorm
13 anos atrás

Pois, eu também não me consigo limitar a 150 palavras eheh

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide