Novidades Europa-América – Fevereiro

Título: Viagem Extraordinária nas Terras do Conde Drácula – Vol. I

Autor: Arthur Ténor

Colecção: Europa-América Juvenil

Preço: 16.05¤

Pp.: 136

Sinopse: Outrora um explorador do Imaginário, Thédric Tibert vive feliz junto da sua elfo do Reino das Sete Torres, Lizlide, até que um acontecimento insólito o obriga a voltar às suas antigas funções.

Uma diplomata foi vítima de um acidente de transferência quântica. Ela era esperada numa Londres do Imaginário onde vive um tal Sherlock Holmes. Mas é Drácula quem a recebe no seu mundo.

Acredita-se que Thédric é o único terrestre capaz de enfrentar o terrível conde da noite. Ele tenta recusar esta missão, mas as circunstâncias não lhe deixam outra alternativa. Vai então aceitar esta tarefa difícil, sabendo que o espera nada menos do que um confronto directo… com a morte.

Título: História do Ladrão do Corpo

Autora: Anne Rice

Colecção: Obras de Anne Rice

Preço: 23.90¤

Pp.: 416

* Relançamento com nova capa

Sinopse: Lestat, vampiro, herói, sedutor consumado, cansado da busca, que já dura há dois séculos, para penetrar nos meandros da sua obscura existência, está desesperado por se ver livre do pesadelo da sua imortalidade. Ansiando por renascer homem, por pensar, sentir e respirar como um mortal, Lestat empreende uma incursão apaixonada pela vida.

A forma como Lestat se torna novamente mortal e como descobre aquilo que já tinha esquecido — a angústia do ser humano, a fragilidade, a odisseia da existência humana — é contada com toda a paixão, colorido e imaginação que distingue os extraordinários romances de Anne Rice.

Anne Rice é a autora consagrada de diversos best-sellers na área da literatura de fantasia e gótica. Entre êxitos como A Rainha dos Malditos e A Hora das Bruxas, alcançou a notoriedade com Entrevista com o Vampiro, um clássico que redefiniu a literatura de vampiros e foi adaptado ao cinema por Neil Jordan.

Título: A Rainha Vitória

Autor: Jacques de Langlade

Colecção: Grandes Biografias

Preço: 36.50¤

Pp.: 336

Sinopse: O reinado da rainha Vitória, um dos mais longos da história (1837-1901), marcou o apogeu do império britânico e o domínio do Reino Unido, a primeira potência mundial.

Coroada rainha aos 18 anos, Vitória impõe-se rapidamente, apesar da sua juventude e falta de experiência. Não tarda a afastar-se da sua mãe e do amante desta, revelando o seu carácter independente. Reina sozinha, apreciando as homenagens, as festas e os bailes. Casa-se por amor com um príncipe alemão (de quem terá nove filhos), não seguindo os conselhos da sua mãe, que se opunha a esta união. Impõe o estilo «vitoriano», caracterizado pelo rigor, ao qual recorre como fachada de acordo com os seus interesses. A própria Vitória não fica imune aos rumores de ligações amorosas que fazem as delícias de uma alta sociedade em declínio a cada dia que passa e que ela tanto menospreza. Conhecida pela sua energia e autoritarismo, respeita sempre o regime parlamentar sem nunca deixar de manifestar as suas opiniões nem as suas preferências, que dissimula sob uma máscara austera de caprichos, impulsos e paixões. Adorada pelo povo — pelo menos após a morte do marido em 1861 —, a rainha Vitória é uma figura incontornável que contribuiu fortemente para o corolário da monarquia.

Jacques de Langlade é um especialista da história de Inglaterra e autor de inúmeras obras e várias biografias, como as de Oscar Wilde, Almirante Nelson, Disraeli, entre outros.

Título: 2012 – Cenários para o Fim do Mundo

Autores: Didier Jamet e Fabrice

Colecção: Millenium

Preço: 19.50¤

Pp.: 216

Sinopse: 21 de Dezembro de 2012. Será essa a data do fim do mundo? O rumor circula pela Internet incentivado pelo filme 2012, de Roland Emmerich, segundo o qual estaríamos à mercê de um corpo celeste gigantesco, da inversão do campo magnético terrestre, de uma enorme intensificação da actividade solar, entre outras possibilidades.

A obra procura analisar essa hipótese com base no conhecimento científico actual. Porém, à semelhança do que aconteceu noutras eras, remete-nos para possível ocorrência de outros cenários ainda piores, os quais afectaram a sobrevivência de espécies inteiras.

Os autores procuram esclarecer o nosso futuro à luz destes acontecimentos do passado, bem como de fenómenos astronómicos raros e intensos que não deixam de constituir uma ameaça para o planeta, como, por exemplo, a explosão de uma supernova.

Conseguirá a ciência determinar com exactidão a data do fim do mundo? 2012 será o nosso último ano? E, se não for 2012, poderá esse terrível acontecimento suceder em breve?

Didier Jamet é jornalista na área da ciência e autor de várias obras sobre o tema.

Fabrice Mottez é astrofísico no laboratório Univers et Théories (LUTH) no Observatório de Paris-Meudon/CNRS.

Ambos participam no website dedicado à actualidade da astronomia: www.cidehom.com

Título: O Cientista Disfarçado

Subtítulo: Investigando os Pequenos Acidentes do Dia-a-dia

Autor: Peter J. Bentley

Colecção: Fórum da Ciência

Preço: 20.09¤

Pp.: 256

Sinopse: Todos nós sabemos como as coisas podem correr mal: nódoas de vinho, torradas queimadas, computadores avariados… Mas quantos de nós param para pensar porque é que estes acidentes acontecem?

O Cientista Disfarçado, de Peter Bentley, é fascinado pela ciência do dia-a-dia, e neste livro esclarecedor, organizado num daqueles dias em que tudo parece correr mal, investiga a ciência por detrás de cada acidente, desde o fatídico episódio de não ouvir o despertador, a deixar a torneira da banheira a correr até inundar a casa de banho.

Ao fazê-lo, explica de forma clara o que acontece quando colocamos um objecto de metal no micro-ondas (as ondas eléctricas fazem com que o metal aqueça como o filamento de uma lâmpada) e o motivo pelo qual o suco da malagueta nos causa um ardor insuportável nos olhos (as malaguetas contêm um químico que faz com que as nossas terminações nervosas reajam como se se tratasse de uma queimadura). A partir destas questões, vai mostrar-nos como estes acontecimentos tão simples fazem parte de um padrão de princípios científicos que regem o mundo à nossa volta.

Se quiser saber como é que um motor a diesel consegue funcionar com óleo alimentar ou porque é que um raio nunca cai duas vezes no mesmo sítio, O Cientista Disfarçado tem resposta para tudo.

Título: Guia Prático das Urgências Familiares

Autora: Anne Geoffroy

Colecção: Arte de Viver

Preço: 16.25¤

Pp.: 124

O que estava a faltar na sua caixa de primeiros-socorros.

Sinopse: Está na companhia de um amigo e, de repente, ele tem um enfarte.

Será que sabe o que fazer, que cuidados deve prestar-lhe e que poderão salvar-lhe a vida? Outro exemplo: o seu filho sofre queimaduras graves. O que fazer enquanto aguarda pela ambulância?

Tem de ser prático. A qualquer momento, pode acontecer algo que coloque em perigo a vida de alguém que lhe é próximo ou que se encontra simplesmente no mesmo local que o leitor. Este guia claro e completo, de fácil consulta, ensiná-lo-á a agir da melhor forma em qualquer situação. Se este livro estiver sempre consigo, o leitor nunca será apanhado desprevenido. Eis o que estava a faltar na sua caixa de primeiros-socorros!

Um guia útil que todos devemos ter. Para além dos conselhos que devemos seguir em caso de urgência, esta obra apresenta ainda uma série de informações sobre remédios caseiros que curam as doenças mais comuns, como, por exemplo, a obstipação nasal, a laringite, a gastrenterite, etc.

Conselhos práticos que evitarão as idas constantes ao médico!

Um guia que deve ler com toda a atenção e trazer preciosamente consigo. Ele permitir-lhe-á ora tratar dos problemas de saúde menos graves ora acudir nos casos de doenças de maior gravidade. Quem sabe se em breve não irá salvar uma vida?

Título: O Grande Gatsby

Autor: F. Scott Fitzgerald

Colecção: Clássicos

Preço: 14.99¤

Pp.: 168

Esta edição insere-se nas comemorações dos 70 anos da morte do autor

Sinopse: Extraordinariamente rico, Gatsby é famoso pelas festas realizadas na sua mansão em Long Island, apesar de ninguém saber ao certo quem é o anfitrião. Uns dizem que foi espião, outros que é aparentado com uma família real europeia. Mas, na realidade, só mantém estas festas na esperança de que Daisy, o seu antigo amor, vá a uma delas.

Um retrato da América durante os turbulentos anos 20 do século XX e uma sátira ao «Sonho Americano», onde Fitzgerald idolatra os ricos da época apesar de não se conformar com uma certa decadência causada pelo materialismo desmedido e pela imoralidade.

O grande clássico da literatura norte-americana.

F. Scott Fitzgerald nasceu a 24 de Setembro de 1896. Em 1917, abandonou a Universidade para se alistar no Exército. Desmobilizado em 1919, vai para Nova Iorque decidido a iniciar uma carreira como escritor. Em 1921, consegue, finalmente, realizar o seu sonho quando alcança o sucesso financeiro decorrente da publicação de Este Lado do Paraíso. Muda-se para Long Island, onde inicia o seu romance mais significativo, O Grande Gatsby. Falece em 1940, vítima de ataque cardíaco, sem nunca ter chegado a concluir O Último Magnata.

Título: Pele

Autora: Mo Hyder

Colecção: Crime Perfeito

Preço: 22.95¤

Pp.: 336

Autora best-seller internacional, com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Sinopse: Quando, numa manhã quente de Maio, o corpo de uma jovem é encontrado em estado de decomposição perto da linha férrea às portas de Bristol, tudo apontava para um suicídio. Pelo menos era o que a Polícia queria; tudo perfeitamente arrumado e despachado.

Mas o inspector Jack Caffery não tem tanta certeza. Está no encalço de um predador, alguém que se esconde nas sombras e se esgueira pelas casas sem ser visto.

A mergulhadora da Polícia Flea Marley trabalha ao lado de Caffery. Tendo lidado com a perda dos pais e com os traumas do passado, começa a ponderar se a relação de ambos poderá ir além da profissional.

É então que descobre algo que altera tudo. Não só lhe é demasiado próximo como é tão horrível que tem noção de que nada voltará a ser igual.

E, desta vez, ninguém a poderá ajudar… nem sequer Caffery.

MO HAYDER é uma autora consagrada no thriller e no policial britânico. Após vários projectos na área do ensino e da realização, dedicou-se à escrita a tempo inteiro.

Para mais informações, consulte: www.mohayder.net.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!