Opinião: “Uma Ponta de Verdade” de Jeffrey Archer

Uma Ponta de Verdade

Jeffrey Archer

Editora: Europa-América

Nº de Páginas:

Sinopse: Uma Ponta de Verdade é o mais recente livro de Jeffrey Archer, autor que tem deliciado milhões de leitores. Durante seis anos, ao longo das suas viagens pelo mundo, o autor reuniu várias histórias verídicas e inspirou-se também nos seus escritores de contos favoritos (F. Scott Fitzgerald, Maupassant e Somerset Maugham, entre outros) para escrever este livro, sempre com uma ponta de verdade.

Com uma aptidão natural para escrever histórias elegantes, espirituosas e divertidas, Jeffrey Archer é um mestre da caracterização e do suspense e tem um grande talento para reviravoltas inesperadas e surpreendentes.

Opinião: “Uma Ponta de Verdade” foi o primeiro livro que li deste autor e revelou-se uma boa surpresa. Foram quinze contos, todos bastante diversificados, a maioria baseados em casos reais e sempre com uma pitada bastante apurada de originalidade.

A escrita do autor é simples e directa e consegue com que nos envolvamos e de certa forma vivamos a história das personagens.

Dos quinze contos, houve dois que me surpreenderam mais:

Encontro às cegas, parecia ser um simples conto sobre um cego que, no seu café habitual, tem por rotina tentar adivinhar as características de outras pessoas que o frequentam, neste caso o de uma bela mulher, mas que na verdade se veio mostrar bem mais profundo e tocante. Gostei mesmo muito da reviravolta que o autor deu no final.

Um bom olho, é outro conto que nos surpreende pela originalidade. Aqui temos um pintor, com uma vida muito degradada, que tem um talento fenomenal, mas cujas obras só vêm a ser descobertas muito depois. Os acontecimentos até à surpresa final não nos deixam antever o choque que sentimos no final. Muito bom.

Resumindo, um pequeno livro que me acompanhou durante muitas viagens de comboio mostrando-se sempre uma boa companhia. Fica a nota que estou curiosa por ler um romance deste autor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clapotis
Clapotis
13 anos atrás

Este é um dos meus autores favoritos. Li quase todos os livros dele.
Para mim, os seus livros são sempre uma surpresa e me fazem passar umas horas deliciosas.
Boas leituras e bom fim-de-semana!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide