Scott Westerfeld está de regresso com Especiais

O autor premiado Scott Westerfeld está de regresso. Depois de Imperfeitos e Perfeitos terem deixado marca entre o público jovem adulto, chega finalmente às livrarias Especiais, o tão esperado 3.º volume da colecção Uglies, bestseller do The New York Times com mais de 2 milhões de livros vendidos nos EUA.

UGLIES mostra-nos a vida num futuro distante, depois de uma catástrofe ambiental ter destruído o mundo como o conhecemos.

Esta nova civilização é controlada por via de lavagem cerebral e por uma série de cirurgias estéticas que conduzem a humanidade a uma enorme complacência. Tally Youngblood, a protagonista de 16 anos, aprende que o livre-arbítrio, a verdade e o amor são mais importantes do que um falso sentido de segurança e que vale a pena lutar pelo direito a sermos nós próprios.

Especiais: Tally Youngblood pensou que tudo não passava de um rumor, mas agora é uma Especial. Uma máquina de luta criada para controlar os Imperfeitos e manter os Perfeitos na maior ignorância.

Ser programada de forma perfeita, com uma força extraordinária e um único propósito talvez não seja a melhor coisa que lhe podia ter acontecido. Tally ainda tem memórias de algo mais. Tem sido fácil ignorá-las, até que lhe é oferecida a possibilidade de exterminar os rebeldes do Novo Fumo para sempre. Tudo se resumirá a uma escolha final: seguir aquele longínquo bater do coração ou levar a cabo a missão para a qual a conceberam.

«Os temas de Westerfeld incluem a vaidade, a conservação ambiental, o idealismo utópico, o fascismo, a violência, e o amor. Em Uglies, o autor procura uma revolução nos nossos corações e na nossa forma de pensar.» Los Angeles Public Library

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide