Novidade Porto Editora – Alta Tensão – O Veredicto, de Michael Connelly

A Porto Editora publica, no dia 2 de Junho, um novo livro da colecção Alta Tensão: O Veredicto, de Michael Connelly.

O Veredicto é um thriller jurídico, um policial negro onde os fins justificam os meios. Capturando a essência de Los Angeles, o autor apresenta-nos personagens fortes, com destaque para Michael Haller e Harry Bosch, as duas personagens principais.

Antes de se tornar escritor, Michael Connelly trabalhou como jornalista policial do Los Angeles Times, onde adquiriu conhecimentos na área da investigação criminal. No início dos anos 90 publicou o seu primeiro romance, Black Echo, com o qual recebeu o prestiigiado Anthony Award para Melhor Romance de Mistério e, em 2003, foi eleito presidente da associação Mistery Writers of America, cargo outrora ocupado por Raymond Chandler.

O Veredicto

Michael Connelly

N.º Páginas: 416

PVP.: 16,60€

Sinopse: Toda a gente mente. Os polícias mentem. Os advogados mentem. As testemunhas mentem. As vítimas mentem. Um julgamento é um concurso de mentiras.

Após um interregno de dois anos, Michael Haller regressa à barra dos tribunais. O seu colega Jerry Vincent foi assassinado e Haller herda o seu maior caso de sempre: a defesa de um famoso produtor de Hollywood, acusado de ter matado a mulher e o amante desta. Enquanto se prepara para o julgamento que o poderá levar à ribalta, Haller descobre que o assassino de Vincent está agora no seu encalço. É então que surge Harry Bosch, um detective da polícia disposto a tudo para resolver o caso de Vincent, e que não hesita em usar Haller como isco. À medida que o perigo aumenta, estes dois lobos solitários rapidamente percebem que a única saída é trabalharem em equipa.

O Veredicto foi considerado pela crítica internacional um dos romances mais marcantes de Michael Connely, um dos maiores mestres de thrillers jurídicos da actualidade.

Sobre o autor:

Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detective Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e receber alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros.

Imprensa:

«Michael Connelly é um dos escritores mais importantes da actualidade. Um Raymend Chandler moderno para o que ele mesmo designa “um mundo sem verdade”.»

Carlos Ruiz Zafón

«Raymond Chandler foi, e Michael Connelly é, a assinatura Los Angeles da literatura policial.»

Los Angeles Times

«Se à primeira vista Connelly parece apenas um escritor de policiais bem-sucedido, uma análise mais profunda mostra-nos um cronista mordaz e conhecedor do mundo onde o crime acontece, isto é, o nosso…»

The Washington Post

«Connelly é célebre pelas personagens que cria e pelo talento com que reproduz o ambiente sonoro e visual de Los Angeles. Um livro essencial para os leitores; um livro excelente para quem o quer conhecer.»

Booklist

«O enorme talente de Connelly em reunir intriga, personagens e cenários numa unidade coesa sobressa em O Veredicto. Ele sabe com sublinhar as nuances, os defeitos e as qualidades de cada uma das personagens.»

Book Page

«O Veredicto é um thriller jurídico entusiasmante, que nunca vacila e nos mostra um Connelly na sua força máxima.»

The Times

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide