Novidades Europa-América – Maio

Ema

Jane Austen

Colecção: Clássicos

Nº de Páginas.: 504

Sinopse: Ema é uma herdeira rica, inteligente e bela. Optimista, consciente da sua superioridade, segura de si mesma, fiel respeitadora das «conveniências» — enfim, o tipo finito da «verdadeira senhora» —, passa o tempo a combinar casamentos «convenientes» entre amigos e protegidos.

Um dia, sem arranjos prévios, ela própria é pedida em casamento pelo Sr. Knightley. Ema não assume um compromisso, mas não o desencoraja, debatendo-se com um drama interior: o pretendente é amado por uma das suas melhores amigas, a qual Ema deseja ver feliz e «convenientemente» casada. Porém, no seu íntimo tem um sentimento de aversão ao casamento de Harriet com Knightley e não pelas questões de conveniência que tanto respeita: é que ela própria ama Knightley.

Ema cede finalmente a um amor que tem razões mais fortes que a própria razão.

Jane Austen é autora de inúmeros clássicos da literatura, como Persuasão, Sensibilidade e Bom Senso e Orgulho e Preconceito, entre outros (todos editados por Publicações Europa-América). A narrativa de Ema foi também adaptada ao cinema em 1996, pelo realizador Douglas McGrath, num filme maravilhoso com actores talentosos como Gwyneth Paltrow e Ewan McGregor.

Falsas Impressões

Jeffrey Archer

Colecção: Obras de Jeffrey Archer

Nº de Páginas: 336

Sinopse: 

 – Porque foi assassinada uma mulher na noite anterior ao 11 de Setembro?

– Porque não ficou surpreendido um banqueiro nova-iorquino ao receber a orelha esquerda dessa mulher na manhã seguinte?

– Porque trabalha um bem-sucedido advogado apenas para um cliente sem receber honorários?

– Porque terá uma perita em arte roubado o Auto-Retrato Com a Orelha Ligada, um dos quadros mais famosos de Van Gogh?

– Por que razão uma ginasta olímpica recebe um milhão de dólares por missão sem ter sequer uma conta bancária?

– Porque continua uma mulher a trabalhar como secretária temporária depois de ter herdado uma fortuna?

– Porque está uma condessa inglesa disposta a matar o banqueiro, o advogado e a ginasta, arriscando-se a passar o resto dos seus dias na prisão?

– Porque está disposto um magnata japonês a entregar 50 milhões de dólares a uma mulher com quem apenas se cruzou uma vez na vida?

– Porque está um agente do FBI a tentar deslindar as relações entre estas oito pessoas aparentemente inocentes?

Falsas Impressões leva-o numa viagem empolgante pelos meandros da arte, de Nova Iorque a Tóquio, de Londres a Bucareste e a uma recôndita aldeia inglesa onde o mistério do último quadro de Van Gogh será finalmente revelado.

Jeffrey Archer, cujos romances se tornaram best-sellers, já vendeu mais de 120 milhões de cópias em todo o mundo. Em 1992, tornou-se o mais jovem membro da Câmara dos Lordes. É um dos escritores de maior sucesso da actualidade.

O Vizinho

Lisa Gardner

Colecção: Crime Perfeito

Nº de Páginas: 368

Sinopse: De uma mestra do suspense, chega-nos esta história de arrepiar, que explora os perigos que estão sempre à espreita, bem mais perto do que imagina. Pois nunca sabemos o que se passa dentro de um lar, até de uma família perfeita, quando as portas se fecham…

Eis o que aconteceu…

Era um caso que iria sem dúvida gerar um frenesim mediático – uma jovem mãe, loura e bonita, desaparece da sua casa no sul de Boston, sem deixar rasto, deixando para trás a sua filha de 4 anos como única testemunha e um marido, tão atraente quanto reservado, como principal suspeito.

Nas últimas seis horas…

Mas, a partir do momento em que o sargento-detective D. D. Warren chega ao pequeno chalé dos Jones, ela tem a sensação de que algo está errado com a imagem de aparente normalidade que o casal tanto se esforçou por manter. À primeira vista, Jason e Sandra Jones eram como qualquer outro casal trabalhador com uma filha de 4 anos para criar. Mas, abaixo da superfície calma, espreitavam as trevas…

Do mundo como o conheci…

Com o relógio a avançar e a vida de uma jovem desaparecida em risco e a tempestade mediática a aumentar, Jason Jones parece mais interessado em destruir provas e isolar a filha do que em procurar a sua «amada» esposa. Estará o marido perfeito a tentar esconder a culpa? E será a única testemunha do crime a próxima vítima do assassino?

Lisa Gardner é a autora best-seller n.º 1 do New York Times, que tem várias obras publicadas, todas reconhecidas como obras de mestria no seu género.

Vive com a sua família em Nova Inglaterra, onde se dedica a escrever o seu próximo livro.

Crítica:

«Repleto de reviravoltas inventivas, este livro altamente cativante deixa-nos com uma solução chocante e uma sensação de justiça cumprida.» Publishers Weekly

«Esta é certamente a obra mais complexa de Gardner, e para os seus fãs será sem dúvida um prazer lê-la.» Booklist

«Nunca mais irá olhar para uma porta destrancada, uma janela aberta ou uma ligação à internet da mesma maneira. É perfeito para o Verão, um livro que se lê sem parar, como nenhum outro.» Jon Land, The Providence Journal

São João Paulo II

Alain Vircondelet

Colecção: Biblioteca das Ideias

Nº de Páginas: 176

Sinopse: Estávamos a 8 de Abril de 2005, dia das exéquias fúnebres de João Paulo II, acontecimento à escala planetária. No meio da maré humana que inundava a praça de S. Pedro, e enquanto o cardeal Ratzinger realizava a sua homilia, elevavam-se inúmeros cartazes. Nestes cartazes estavam escritas as palavras: «Santo Subito». Tal como um dia fizeram as multidões da Idade Média, o povo cristão voltaria agora, em pleno século XXI, a reclamar prontamente a beatificação do falecido papa. E a Igreja, obedecendo a esta injunção, deu início ao processo.

É esta história incrível e apaixonante de um homem que se tornou santo que Alain Vircondelet nos narra.

A história de um processo burocrático que se veio a tornar uma história maravilhosa…

Alain Vircondelet é mestre conferencista no Instituto Católico de Paris. Escritor e autor de numerosas obras dedicadas à vida espiritual cristã, consagrou sete livros a João Paulo II, traduzidos por todo o mundo. O presente título tornou-o reconhecido como um dos mais fiéis intérpretes da vida e obra de João Paulo II.

O Parque de Mansfield

Jane Austen

Colecção: Clássicos

Nº de Páginas: 464

Sinopse: Quem já leu Sensibilidade e Bom Senso, Orgulho e Preconceito, Persuasão ou Ema sabe que o adultério não é um tema habitual nos romances de Jane Austen. Mas quando tal acto assola a relativa calma do Parque Mansfield, os resultados são verdadeiramente inesperados.

Fanny Price, a heroína tímida e insegura, tem de lutar e enfrentar as consequências dos seus actos, reexaminando os seus próprios sentimentos enquanto goza a sua feliz amoralidade, a indiferença de uns e o dedo acusador de outros.

O Parque Mansfield foi publicado pela primeira vez em 1814, em três volumes. A primeira edição esgotou apenas em seis meses e, para muitos dos leitores que se tinham deliciado no ano anterior com Orgulho e Preconceito, deve ter sido um choque depararem-se com as aventuras desta Fanny Price.

As Crónicas dos Elfos III – O Sangue dos Elfos

Jean-Louis Fetjaine

Colecção: Contemporânea

Nº de Páginas: 256

Sinopse: Uma guerra sem precedentes está prestes a desequilibrar o mundo. Os exércitos d’Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado preparam-se para tomar de assalto a fortaleza de Agor-Dôl e avançar sobre as planícies. Apesar de serem historicamente inimigos, os elfos da floresta de Eliande, os anões da Montanha Negra e os homens do reino de Logres não têm outra alternativa senão unir esforços para contrariar os planos do Inominável.

Lliane, que conseguiu fugir das Terras Negras e foi acolhida pelos anões de Troïn, voltou ao reino dos elfos. A princesa recém-coroada rainha terá de se aplicar a fundo para apaziguar as rivalidades tenazes, construir pouco a pouco uma coligação e liderar a luta. Anuncia-se uma batalha gigantesca. Seja qual for o resultado, o mundo mudará para sempre.

O Sangue dos Elfos, último volume das «Crónicas dos Elfos», encerra a génese da célebre «Trilogia dos Elfos». Para além da dimensão poética, lendária e histórica, esta obra convida o leitor à reflexão: «A guerra pela guerra não faz sentido. O poder de um único indivíduo não dura para sempre, a única coisa que faz é exterminar toda a vida à superfície do mundo.»

Jean-Louis Fetjaine é licenciado em filosofia e história medieval. Jornalista e posteriormente editor (desde 1985), é autor de diversas obras de sucesso, entre elas «A Trilogia dos Elfos» e a trilogia das «Crónicas dos Elfos», ambas publicadas pela Europa-América.

Crítica:

«Uma escrita eficaz e apta a ressuscitar a magia e o furor dos tempos antigos.» Jacques Baudou, Le Monde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Livraria Livrilusão
Livraria Livrilusão
9 anos atrás

Caro Amigo/Amig@,

Livros existem para aventurarem-se de mão em
mão, enchendo olhos e mentes, traspassando
mundos vários, continentes distantes, até mesmo
galáxias perdidas deste infinito Universo, sem
respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor
Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de
ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o http://www.livrilusao.com, que vende livros usados e
novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails. Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!