Opinião: “Visão dos Sonhos” de Dr. Michael Lennox

Visão dos Sonhos

Dr. Michael Lennox

Editora: Europa-América

Colecção: Millenium

Nº de Páginas: 368

Sinopse: Uma ferramenta única, divertida e indispensável na interpretação dos sonhos.

A maioria dos dicionários de sonhos aborda os símbolos universais e o seu significado de um modo geral e conciso. Visão dos Sonhos vai mais longe. Apresenta os significados em profundidade e oferece uma técnica específica que lhe permitirá efectuar uma interpretação personalizada. É, sem dúvida, o guia mais completo e equilibrado para compreender os sonhos.

Profundamente influenciado pelas teorias sobre sonhos de Carl Jung, o Dr. Lennox, um conceituado psicólogo e especialista em sonhos nos Estados Unidos da América, apresenta-nos a sua fácil e prática abordagem de análise dos sonhos. Desenvolvida ao longo dos seus vinte anos de experiência, a abordagem consiste em três passos: comece por ler os símbolos universais dos sonhos, a seguir pense no contexto e, por último, descubra as associações pessoais. Este método conduz a uma interpretação mais profunda que lhe permitirá desvendar os mistérios do seu inconsciente. Nesta obra, o autor também lhe dará a conhecer os tipos de sonhos mais comuns, como, por exemplo, os pesadelos, os recorrentes, os pré-cognitivos, entre outros, além de lhe oferecer conselhos de como se lembrar dos sonhos e aprender a olhar para eles de um modo objectivo.

Opinião: A obra que o psicólogo Dr. Michael Lennox traz até nós, mostra-se um guia bastante útil para interpretar os sonhos apresentando-se na forma de dicionário.

Começamos com uma pequena introdução sobre os sonhos e os diferentes primas em que se podem enquadrar explicando o conceito de Panorama Universal, A Focalização do Sonho e O Foco Pessoal, que compõem todas as interpretações. De seguida é-nos apresentado um conjunto de ideias básicas sobre os sonhos, como os arquétipos e o inconsciente colectivo, passando para uma descrição sobre os tipos de sonhos como os compensatórios, recorrentes baseados em stress ou em processos e os pré-cognitivos. Por fim temos então o nosso dicionário dos sonhos que consiste em palavras-chave com uma contextualização nos diversos conceitos referidos em cima.

Este livro pode ser muito bom para nos ajudar a compreender a origem de certos sonhos viajando através de uma camada mais profunda do nosso subconsciente permitindo-nos lidar com o que quer que seja que possa estar a causá-los. Acho que está aqui uma obra confiável e como diz na sinopse, equilibrada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide