Opinião: “A Rainha dos Malditos – Volume 1” de Anne Rice

A Rainha dos Malditos – Volume 1

Anne Rice

Editora: Europa-América

Colecção: Obras de Anne Rice

Sinopse: A viagem de Lestat até uma caverna numa ilha grega desperta Akasha, rainha dos malditos e mãe de todos os vampiros, do seu sono de seis mil anos. Desperta e sedenta de sangue, Akasha traça o seu maléfico plano para dominar o mundo dos vivos.

Num concerto em São Francisco, Lestat ignora que entre os fãs há centenas de vampiros dispostos a destruí-lo por ter revelado a condição dos seus semelhantes.

Um misterioso sonho é partilhado por um grupo de homens e vampiros. Quando todos se aproximam, o sonho torna-se mais claro e tudo aponta para uma tragédia indescritível.

Opinião: Este é o primeiro volume da fantástica continuação de ‘Entrevista com o Vampiro’, o ‘Vampiro Lestat – volume 1’ e ‘Vampiro Lestat – volume 2’.

Akasha despertou do seu terrível estado de paralisia graças a Lestat e mal podia este prever as intenções da sua rainha!

Neste primeiro volume temos testemunhos de outras personagens em relação aos acontecimentos seguintes do despertar da rainha. A destruição começa-se a alastrar por todo o lado e só se ouve falar de grandes incêndios e de vampiros a desaparecerem por todo o lado. Enquanto isso, por toda a parte do globo se ouve o chamamento de Lestat, para o seu grande concerto, onde ele proclama o grande mal que os da sua espécie são, incitando a que os humanos os destruam.

Entretanto, há um sonho que insiste em violar as mentes dos vampiros. Duas gémeas ruivas, massacradas de uma forma agonizante, mas que ninguém consegue perceber quem são ou o porquê daqueles sonhos.

É, sem dúvida, um livro de acção um pouco mais lenta e talvez um pouco menos entusiasmante que os volumes anteriores das crónicas. No entanto, dá-nos uma introdução necessária e interessante ao volume 2, que já comecei a ler, e que vem agitar bastante o mundo vampírico.

Foi uma leitura rápida, a escritora mantém a sua linha de escrita, clássica e acessível. Agora é acabar de ler o segundo volume para finalmente conhecer a história completa de Akasha e das gémeas ruivas e ver qual o destino guardado para Lestat.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide