O Filho das Sombras (Sevenwaters #2) – Juliet Marillier
Sei que faria sentido colocar aqui um livro que não pertencesse a saga nenhuma, até porque existe um dia dedicado às sagas. No entanto penso que este foi o livro que mais me tocou de todas as dezenas/centenas de livros que já li.
Poderia mencionar aqui O Historiador de Elizabeth Kostova, O Mundo de Sofia de Jostein Gardner e até Os Corvos de Avalon de Marion Zimmer Bradley. Mas sem dúvida que foi este pequeno tesouro de Juliet Marillier que deixou o maior sentimento de saudade.
Como o blog também se tem destinado a divulgar autores portugueses, acho que é justo colocar aqui o meu livro preferido de um autor português:
Livro do Desassossego – Fernando Pessoa
Também aqui poderia mencionar os Goor de Pedro Ventura, Escritos dos Ancestrais de Rodrigo McSilva, A Lua no Teu Umbigo de Alberto Riogrande, A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos ou até mesmo os Maias de Eça de Queirós. No entanto Fernando Pessoa tem sido uma presença constante e este livro merece sem dúvida destaque no meu reportório.
Falando só de dois, foste capaz de referir nove. 🙂
Nesta pergunta partilhamos a mesma resposta, embora na altura eu tenha referido, igualmente, os dois anteriores contemplados com o título de "livro favorito".
É complicado escolher só um quando existem tantos k são magnificos e k mexeram comigo… 🙂
Concordo contigo em relação ao "O Filho das Sombras". Tenho k acrescentar "As Brumas de Avalon", "Desejo Insaciável" de Kresley Cole, "Sangue de Anjo" de Nalini Singh e axo k vou ficar por aki pk senão faço um testamento lolol 😉
Vitor, tens bom gosto!
Andreia, não coloquei as Brumas porque não houve nenhum dos 4 volumes que me tocasse de forma estrondosa, mas sim o conjunto é capaz de ir para a minha série preferida 🙂
Beijoca
Há um livro que não sei se existe tradução portuguesa "Entre chiens et loups" de Gilbert Cesbron foi um livro que me marcou muito…
Dos que eu sei que foram publicados em Portugal "O Último suspiro do Mouro" do Salman Rushdie
E entre os autores portugueses "o Cais das Merendas" de Lidia Jorge
O livro do qual a minha mãe me lia exertos quando eu era criança e me despertou para a literatura foi o Hobbit (Tolkien) e o primeiro amor nunca se esquece… Tive imensa curiosidade em saber mais sobre aquele mundo fantástico e quando li a trilogia do Senhor dos Aneis, com apenas 12 anos, marcou-me muito.
Além desses não posso deixar de referir A trilogia de Sevenwaters (Marillier), As Brumas de Avalon (Zimmer Bradley), Songs of Ice and Fire(Martin), as colecções de Anne Bishop e A Roda do Tempo (R. Jordan).
Alonguei-me imenso mas é tão dificil escolher… vocês compreendem 🙂
Marina, compreendemos sim! Algumas destas categorias são um pouco injustas! 🙂