De toda a saga ‘Luz & Escuridão’ acho que este foi sem dúvida o pior dos livros. Foi pelo menos o que gostei menos. Como não sabia mesmo o que escolher e de como todas as sagas que tenho lido, nenhuma se encaixava particularmente nesta categoria, lembrei-me que de todas houve uma em que um dos livros não me satisfez de todo – Lua Nova.
Eu ia um pouco mias longe eliminava todos esses livros. Mas isso sou eu…
Eu quando li o primeiro livro, ainda não havia febre nenhuma, nem preconceito nem sobrevalorização. Para mim foi dos primeiros romances sobrenaturais que li e apesar de ser meio lamechas, gostei. É verdade que era mais nova, mas não interessa. Não eliminava a saga toda também porque esta veio a abrir caminho para que muitas outras (bem melhores) fossem lidas e tivessem mais espaço no mercado.
Acho que é preciso um pouco de tudo para distinguirmos o que é bom do que não e acho que esta saga foi alvo de um exagero descomunal.
Mas nisso a autora também teve culpa porque pelos vistos sempre interessou mais o dinheiro do que algum tipo de integridade da obra.
Morrighan como é óbvio não vou "comprar essa briga", pois há muito que deixei claro o que penso sobre Meyer e os trabalhos dela. Aliás, a única coisa que me serve de consolo é o facto dela não usar vampiros, nem lobisomens.
Quanto a essa "abertura" dou pouco ou nenhum valor a algo que é concebido por modas.
Mas tudo bem, não somos obrigados a gostar todos do mesmo.