Ler no Chiado – Novembro

Três escritores de diversas nacionalidades aceitaram o convite para participarem na LER no Chiado do mês de novembro para partilharem connosco as suas experiências e pontos de vista sobre as suas vidas no nosso país, nos países de origem e de como isso se traduz no seu trabalho.

O encontro, com a habitual moderação da jornalista Anabela Mota Ribeiro, terá lugar no próximo dia 9, pelas 18:30, na Livraria Bertrand do Chiado.

Convidamos nacionais e estrangeiros, escritores e leitores a participarem nesta tertúlia que junta autores com origens e publicações tão diversas: O inglês Barry Hatton (Os Portugueses), a cubana Karla Suárez (Havana, Ano Zero), e o espanhol José Manuel Fajardo (O Meu Nome é Jamaica).

Sobre os autores:

Barry Hatton nasceu em Doncaster, Inglaterra, em 1963. Estudou Germânicas no King’s College, Universidade de Londres, mudando-se para Portugal em 1986. Trabalhou como repórter no jornal Anglo-Portuguese News, no Estoril, e, em 1992, tornou-se correspondente em Lisboa da agência de notícias United Press International.

Desde 1997 é correspondente da Associated Press, cobrindo a atualidade política, económica e desportiva de Portugal.

Karla Suárez nasceu em Havana, em 1969. É licenciada em Engenharia Eletrónica, profissão que continua a exercer. É autora de romances e contos e a sua obra está traduzida em vários idiomas. Algumas das suas obras foram adaptadas à televisão e ao teatro em Cuba e em França. Foi diversas vezes bolseira de criação literária, e em 2007 foi selecionada entre os 39 jovens escritores mais representativos da América Latina. Depois de Roma e Paris, Karla Suárez vive atualmente em Lisboa.

José Manuel Fajardo nasceu em Granada em 1957. Foi jornalista e escreveu livros de contornos históricos até se dedicar por inteiro à ficção literária. O Meu Nome é Jamaica é o seu décimo livro publicado. José Manuel Fajardo vive atualmente entre Paris e Lisboa.

As Tertúlias “LER no Chiado” são uma iniciativa da parceria entre a Bertrand Livreiros e a Revista LER.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide