Apelidado por muitos de «mestre do terror», Stephen King escreveu já mais de quarenta livros e conta com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.
Estações Diferentes é uma coleção de quatro novelas, três das quais já adaptadas ao cinema.
Os Condenados de Shawshank narra a história de um homem inocente que concebe um esquema para fugir da prisão.
Na segunda novela, Aluno dotado, adaptado ao cinema com o título Sob Chantagem, King apresenta-nos um menino exemplar que desafia um velho sinistro a despertar um mal há muito enterrado.
Em O Corpo, adaptado ao cinema com o título Conta Comigo, quatro rapazes aventuram-se nos bosques e a sua viagem acaba por se tornar num ritual de passagem da infância à maturidade, com a perda da inocência.
A Técnica da Respiração é uma história macabra acerca de uma mulher determinada a dar à luz e que, para isso, mantém o seu bebé vivo nas circunstâncias mais extraordinárias.
«Um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.» Guardian
«Espero que tenha gostado delas (histórias), leitor; que elas tenham feito o que qualquer boa história deve fazer: ajudá-lo a esquecer os problemas reais que o atormentam e levá-lo para um lugar onde nunca esteve. É o tipo de magia mais agradável que conheço.» Stephen King, posfácio de Estações Diferentes.