Em entrevista à BLITZ, Manel Cruz revela que Ornatos Violeta, que se separaram há cerca de 10 anos, deverão voltar a tocar juntos.
Em entrevista a publicar na próxima edição da BLITZ, nas bancas a 30 de dezembro, Manel Cruz admite que os Ornatos Violeta, cujos dois álbuns acabam de ser reeditados, deverão voltar a tocar juntos numa ocasião especial.
“De há uns meses para cá temos vindo a falar sobre fazer um reencontro, porque há muito que as pessoas [no-lo pedem]. Para todos os efeitos, gostava de encerrar o capítulo e, ao mesmo tempo, de dar às pessoas que nunca nos viram um concerto de Ornatos. Acho que vou simplificar um bocado isto e fazer feliz muita gente, incluindo eu, porque também ia gostar de dar um concerto”, revela o vocalista e letrista dos Ornatos Violeta, numa longa entrevista com a BLITZ.
“É uma coisa que vai bulir com muitas emoções e que me dá medo”, salienta, por outro lado, Manel Cruz. “Pelo tempo todo que passou, sempre que eu penso nessa hipótese fico acagaçado como o carago. Uma das coisas que me faziam não querer dar o concerto é não querer, de repente, estragar uma história bonita. Pensei sempre: acabou, acabou. Depois surgiu a ideia de fazermos os concertos só de celebração, uma coisa concentrada num período de tempo, e estamos a pensar nisso”.
Ainda não são conhecidos mais detalhes sobre o concerto de celebração dos Ornatos Violeta. Nas lojas está já a reedição de Cão! (1997) e O Monstro Precisa de Amigos (1999), numa caixa com um terceiro disco, com inéditos e raridades. No próximo ano, os álbuns são reeditados em vinil.
De momento, Manel Cruz está a trabalhar no primeiro álbum dos Supernada, que já está concluído e sai em 2012.
Leia a entrevista de Manel Cruz à BLITZ na BLITZ de janeiro, nas bancas a 30 de dezembro.
Fonte: http://blitz.aeiou.pt/ornatos-violeta-pensam-fazer-concerto-de-celebracao=f78327