Este fim-de-semana na Casa do Fauno, em Sintra

Concerto

A COR DA MÚSICA

Música Folk e Tradicional com SEBASTIÃO ANTUNES

21 Janeiro, 21h30 (Sáb.)
Inscrições Limitadas: casadofauno@gmail.com

A Cor da Música – As músicas folk e tradicionais: os instrumentos, as técnicas e as composições. Uma hora bem passada com um dos grandes autores, divulgadores e intérpretes da melhor música folk feita em Portugal. Um desafio acústico e a solo do mentor do grupo Quadrilha.

Bilhete: 5 €
Reservas: casadofauno@gmail.com

Palestra

O ILUMINISMO ROSACRUZ

História e Filosofia de uma Tradição Mística com PAULO BRANDÃO

22 Janeiro (Dom.), 15h
Entrada Livre

O movimento conhecido como Rosa Cruz, tem origem remota e os princípios podem ser encontrados noutras fontes paralelas. Refere-se à reforma do homem no contexto universal, ou seja na transformação e aperfeiçoamento do seu contributo para a uma visão abrangente da existência e na aplicação de princípios que proporcionam a capacidade de uma reforma pessoal com reflexos na transformação da sociedade.

Sendo o Iluminismo um movimento essencialmente reformador, os Irmãos da Rosacruz surgem como mais um produto dessa ideia de evolução tendo como base o próprio homem e sua relação com a criação.

A Fraternidade Rosacruz deu-se a conhecer ao público no séc. XVII, através de três manifestos anónimos divulgados em toda a Europa: “Fama Fraternitatis R.C.”, “Confessio Fraternitatis Rosae Crucis” e “Núpcias Alquímicas de Christian Rozenkreuz”. O impacto que estes textos tiveram no pensamento europeu foi tão grande que a historiadora Frances Yates denominou esta época como o “período do Iluminismo Rosacruz”.

Representando uma das correntes iniciáticas do Ocidente, a Rosacruz pode ser compreendida, de um ponto de vista mais amplo, como parte, ou inclusive a fonte, da corrente de pensamento hermético-cristã patente no período dos tratados ocidentais de alquimia que se segue à publicação de “A Divina Comédia” de Dante (1308-1321).

Organização: Atrium Rosacruz de Sintra da AMORC

Concerto Terapêutico

BANHO DE SOM

Uma Harmonização Corporal e Interior com PAULO RAPOSO

22 Janeiro (Dom.), 18h
Inscrições Limitadas: casadofauno@gmail.com

Uma plataforma de relaxamento e harmonização a todos os níveis, estando os participantes confortavelmente deitados, durante a sessão. A dinâmica deste trabalho actua de uma forma profunda, suave e harmónica no corpo e na mente, num banho de vibração sonora. Está, por isso, orientado para a redução e libertação de tensões corporais, o equilíbrio de hiperactividade mental, insónia, stress, ansiedade, a promoção activa de uma maior consciência corporal e interior. O participante é assim transportado para estados mais profundos de relaxamento e expansão de consciência, proporcionando uma vivência muito pessoal, sanadora e gratificante.

O BANHO de SOM © foi criado e desenvolvido por Paulo Raposo, desde 2006, no qual utiliza instrumentos com um potencial harmónico e curativo mundialmente reconhecido como: Taças ACAMA®, Taças ZEN®, Taças Nepalesas, Címbalos, Gongo Feng, Didgeridoo, Tambor, Maracas, Kalimba, (etc.), a par do canto xamânico, harmónico e difónico.

Valor: 12,50 €
Inscrições: casadofauno@gmail.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide