Opinião: ‘Cobiça’ de J.R. Ward (Anjos Caídos #1)

Cobiça (Anjos Caídos #1)

J.R. Ward

Editora: Quinta Essência

Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho… até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada… mas também para salvar a sua alma.

Opinião: Cobiça é o primeiro livro da série ‘Anjos Caídos’ de J.R. Ward. O Bem e o Mal andam em conflito desde o início dos tempos, mas chegaram a um impasse. E algo/alguém vai ter que desempatar e fazer com que uma das partes ganhe. Ambos os lados (anjos e demónios) têm de chegar a acordo quanto à pessoa que ficará responsável por mexer as peças do xadrez que é a Terra. Jim Heron foi escolhido. Sete pecados mortais, sete almas que ele vai ajudar: ou a salvarem-se ou a condenarem-se, acabando também por condenar a humanidade.

Vin diPietro é um homem poderoso, rico e de um porte de fazer inveja a qualquer um. Tudo o que deseja, normalmente, consegue alcançar, e orgulha-se por ter conquistado tudo o que tem. Mas com o tempo aprendeu que tudo tem um preço, e até a mulher perfeita tem o seu preço: essa mulher é Devine. Não que o amor se possa comprar, mas para quê amar se pode possuir tudo o que quer sem esforço? E é esta a vida de Vin diPietro… Até se cruzar com Marie-Terese.

Marie-Terese vive o seu dia-a-dia num tormento. Depois de um casamento com um homem de sonho, rapidamente viu a sua vida a tornar-se um pesadelo em que o protagonista era o seu marido. Quando finalmente se consegue divorciar e recuperar o seu filho, vê-se obrigada a mudar de identidade, a refugiar-se e até a prostituir-se para conseguir sustentar-se e ao filho.

Esta é a primeira obra que leio da autora e posso dizer que gostei bastante. Nos primeiros capítulos estava com as expectativas bastante baixas, mas com o decorrer dos acontecimentos fui ficando cada vez mais presa à leitura. A escrita de Ward oscila entre o sentimental e o erotismo, sempre com uma boa dose de acção pelo meio.

Gostei muito da personagem Jim, achando, no entanto, que ainda há muito para explorar e adorei, sem dúvida, Vin diPietro. A sua história tem muito que se lhe diga e a forma como vive e pensa faz com que nos afeiçoemos rapidamente. Devine é aquela personagem que sabemos desde o início que há algo de estranho ali, que não bate certo. Marie-Terese, apesar de ser uma das personagens principais, achei-a muito pobrezinha. Para o tipo de personagem que penso que a autora tinha intenção que ela fosse, não causou o impacto que era suposto.

Penso que este novo mundo mitológico chegou para ficar e, sem dúvida, vai conquistar muitos leitores do género. Gostei muito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sufocada
Sufocada
12 anos atrás

Ainda bem que gostas-te 🙂

Eu acho o 2º um pouco melhor visto que já conhecemos a Devine e o Jim e por isso vão se desenvolvendo enquanto personagens e vamos descobrindo mais e mais sobre cada um deles 🙂

Unknown
Unknown
12 anos atrás

Correu melhor para ti do que para mim 🙂
Ainda bem que acabaste por gostar 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide