Cobiça (Anjos Caídos #1)
J.R. Ward
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais… e o fracasso não é permitido. Há muito que Vin diPietro se entregou ao trabalho… até que o destino intervém na forma de um autoproclamado salvador de aspeto duro e de uma mulher que o fará questionar o seu destino. Com uma entidade malévola pronta a reclamá-lo, Vin tem de unir forças a um anjo caído não só para conquistar a sua amada… mas também para salvar a sua alma.
Opinião: Cobiça é o primeiro livro da série ‘Anjos Caídos’ de J.R. Ward. O Bem e o Mal andam em conflito desde o início dos tempos, mas chegaram a um impasse. E algo/alguém vai ter que desempatar e fazer com que uma das partes ganhe. Ambos os lados (anjos e demónios) têm de chegar a acordo quanto à pessoa que ficará responsável por mexer as peças do xadrez que é a Terra. Jim Heron foi escolhido. Sete pecados mortais, sete almas que ele vai ajudar: ou a salvarem-se ou a condenarem-se, acabando também por condenar a humanidade.
Vin diPietro é um homem poderoso, rico e de um porte de fazer inveja a qualquer um. Tudo o que deseja, normalmente, consegue alcançar, e orgulha-se por ter conquistado tudo o que tem. Mas com o tempo aprendeu que tudo tem um preço, e até a mulher perfeita tem o seu preço: essa mulher é Devine. Não que o amor se possa comprar, mas para quê amar se pode possuir tudo o que quer sem esforço? E é esta a vida de Vin diPietro… Até se cruzar com Marie-Terese.
Marie-Terese vive o seu dia-a-dia num tormento. Depois de um casamento com um homem de sonho, rapidamente viu a sua vida a tornar-se um pesadelo em que o protagonista era o seu marido. Quando finalmente se consegue divorciar e recuperar o seu filho, vê-se obrigada a mudar de identidade, a refugiar-se e até a prostituir-se para conseguir sustentar-se e ao filho.
Esta é a primeira obra que leio da autora e posso dizer que gostei bastante. Nos primeiros capítulos estava com as expectativas bastante baixas, mas com o decorrer dos acontecimentos fui ficando cada vez mais presa à leitura. A escrita de Ward oscila entre o sentimental e o erotismo, sempre com uma boa dose de acção pelo meio.
Gostei muito da personagem Jim, achando, no entanto, que ainda há muito para explorar e adorei, sem dúvida, Vin diPietro. A sua história tem muito que se lhe diga e a forma como vive e pensa faz com que nos afeiçoemos rapidamente. Devine é aquela personagem que sabemos desde o início que há algo de estranho ali, que não bate certo. Marie-Terese, apesar de ser uma das personagens principais, achei-a muito pobrezinha. Para o tipo de personagem que penso que a autora tinha intenção que ela fosse, não causou o impacto que era suposto.
Penso que este novo mundo mitológico chegou para ficar e, sem dúvida, vai conquistar muitos leitores do género. Gostei muito.
Ainda bem que gostas-te 🙂
Eu acho o 2º um pouco melhor visto que já conhecemos a Devine e o Jim e por isso vão se desenvolvendo enquanto personagens e vamos descobrindo mais e mais sobre cada um deles 🙂
Correu melhor para ti do que para mim 🙂
Ainda bem que acabaste por gostar 🙂