Opinião: ‘História do Ladrão do Corpo’ de Anne Rice

História do Ladrão do Corpo

Anne Rice

Editora: Europa-América

Sinopse: Lestat, vampiro, herói, sedutor consumado, cansado da busca que já dura há dois séculos para penetrar nos meandros da sua obscura existência, está desesperado por ser ver livre do pesadelo da sua imortalidade. Ansiando por renascer homem, por pensar, sentir e respirar como um mortal, Lestat empreende uma incursão apaixonada pela vida.

A forma como Lestat se torna novamente mortal e como descobre aquilo que já tinha esquecido – a angústia do ser humano, a fragilidade, a odisseia da existência humana – é contada com toda a paixão, colorido e imaginação que distingue os extraordinários romances de Anne Rice.

Opinião: Esta obra é, sem dúvida, das melhores de Anne Rice. Pelo menos das que li até hoje. Lestat é uma personagem que ficará para sempre gravada na minha memória. Quando pensamos que ele já ultrapassou todos os limites que podia, enganamo-nos redondamente!

Lestat fartou-se de ser vampiro! E quando descobre a existência de um ‘ladrão de corpos’ não resiste à tentação de querer voltar a ser humano! De querer voltar a sentir a luz do sol no seu rosto, de sentir o sabor da comida e de fazer amor com um homem ou uma mulher. Mas como é que pode confiar o seu corpo, com todos os seus poderes, a um ladrão sem escrúpulos que faz tudo pelo gosto de tomar posse do que não lhe pertence? Que garantias tem ele de, se a experiência correr mal, voltar a ter o seu corpo de volta?

Uma personagem que volta a aparecer e que é fundamental no meio desta trama toda é David Talbot. Este é o general superior da Talamas, o grupo que estuda e documenta actividades paranormais. Depois do contacto anterior com Lestat em que se tornou seu amigo, David continua a negar a Dádiva Negra que este tanto lhe deseja dar. Quando Lestat lhe conta sobre o seu plano de se tornar humano, David avisa-o que não pode confiar de maneira nenhuma no ladrão de corpos.

Claro que as coisas acabam por dar para o torto e quando Lestat vai ter com Louis, já na sua forma humana, este nega-lhe qualquer ajuda e apenas David está disposto a ajudá-lo. Lestat enquanto humano passa por situações que nos apertam o coração. Chega a estar numa agonia de tal forma que já só deseja o seu corpo antigo de volta, sem conseguir sequer dar valor ao que ele pensava que ia dar.

Um livro de uma acção estonteante, cheio de aventuras e experiências que sinceramente me surpreenderam, levando-me a uma leitura extremamente compulsiva. Gostei muito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leto of the Crows - Carina Portugal
Leto of the Crows - Carina Portugal
9 anos atrás

Quero ler… tenho que roubar o livro a alguém… xD

Morrighan
Morrighan
9 anos atrás

Ahahah! Está um livro muito bom!

Anónimo
Anónimo
9 anos atrás

tenho de ver se há na biblioteca 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide