Clube de Leitura Bertrand: Clube de Leitura do Fantástico

Clube de Leitura do Fantástico

Para os amantes do Fantástico este é o Clube certo para si. Mês a mês serão analisadas obras diferentes que marcaram o género ao longo da história da literatura, desde os clássicos aos contemporâneos. Para se tornar membro é só preencher o formulário aqui e enviar. Confira que seleciona o clube correto correspondente ao da sua cidade.

Máximo de membros admitidos: 20.
 

*Lisboa*

Livraria: Bertrand do Chiado

Encontros à sexta-feira, uma vez por mês, a partir das 19h.

Orientado por: Rogério Ribeiro

Com convidados especiais todos os meses, cada encontro será como uma autêntica tertúlia em que tanto iniciados como veteranos no tema do Fantástico encontrarão neste clube uma forma diferente de viver a literatura e a leitura.

Sobre Rogério Ribeiro:

No campo da literatura fantástica, Rogério Ribeiro editou o fanzine Dragão Quântico e os primeiros quatro números da revista BANG!, escreveu artigos e contos, traduziu, é membro-fundador e presidente da Épica – Associação Portuguesa do Fantástico nas Artes, fundou e co-organiza vários eventos do género, nomeadamente o Conversas Imaginárias e o Fórum Fantástico. A sua mais recente aventura foi organizar a Antologia de Contos de Ficção Científica – Fantasporto 2012, com edição simultânea em Portugal (1001 Mundos – ASA) e no Brasil (Tarja Editorial).

Numa realidade paralela, que o próprio sente dificuldade em discernir, é licenciado em Biologia e doutorado em Ciências da Vida, e faz investigação científica em Biomedicina. De qualquer forma, Rogério Ribeiro pode ser normalmente encontrado com a cara nos livros, iPod nos ouvidos e a cabeça na Lua.

Retirado de: https://branmorrighan.com/p/clube-de-leitura-do-fantastico.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide