Maria João Lopo de Carvalho eleita personalidade feminina 2011 na categoria de Literatura

Maria João Lopo de Carvalho eleita personalidade feminina 2011 na categoria de Literatura

Maria João Lopo de Carvalho foi eleita personalidade feminina 2011 na categoria de Literatura pelas leitoras da revista Lux. A escritora, que este ano publicou, na Oficina do Livro, a obra Marquesa de Alorna (Oficina do Livro) e que é também co-autora da colecção juvenil “7 irmãos”, publicada pela mesma editora, integra o grupo de personalidades femininas que a audiência da Lux escolheu nas diversas categorias a concurso. O objectivo desta iniciativa é premiar o talento, a paixão e o profissionalismo das mulheres portuguesas.

Pelo oitavo ano consecutivo, o júri nomeou 39 mulheres para o Prémio Personalidade Feminina nas áreas de Música, Cinema, Teatro, Televisão Ficção, Televisão Entretenimento, Televisão Informação , Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios e Solidariedade. Os leitores da Lux e os utilizadores do site Lux.pt escolheram as 13 vencedoras de 2011.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide