Opinião: ‘Beijo Gelado’ (Academia de Vampiros #2) de Richelle Mead

Beijo Gelado (Academia de Vampiros #2)

Richelle Mead

Editora: Contraponto

Sinopse: Rose gosta de Dimitri, Dimitri gosta de Tasha, e Mason está mortinho por sair com Rose. Começaram as férias de Natal, mas Rose não se sente nada festiva. Um ataque Strigoi à Academia de São Vladimir colocou a escola em alerta máximo e trouxe um batalhão de Guardiões – incluindo a exigente mãe de Rose, Janine Hathaway. Como se um combate corpo a corpo com a mãe não fosse mau o suficiente, o tutor de Rose está de olho noutra mulher, Mason apaixonou-se por ela, que ainda por cima não consegue sair (literalmente) da cabeça de Lissa enquanto esta está aos beijos com o namorado, Christian! Os Strigoi estão a aproximar-se e a Academia não quer correr qualquer risco… Este ano a viagem anual de ski é obrigatória. Mas a resplandecente paisagem de Inverno e a fina estação de neve de Idaho só alimentam a ilusão de segurança. Quando três amigos fogem numa ofensiva contra os fatais Strigoi, Rose terá de se aliar a Christian para os salvar. Mas o heroísmo raramente vem sem um preço…

Opinião: Beijo Gelado, o segundo livro da série Academia de Vampiros, traz-nos a continuação da história da dhampir mais famosa da academia, Rose Hathaway. Encarregue de ser a guardiã da Lissa, uma das últimas Dragomir, Rose vê-se ainda envolvida em mais umas quantas encruzilhadas entrando num ritmo frenético de acontecimentos.

Os Strigoi começaram a atacar em grupo, começando a matar vários membros de famílias da realeza. E o mais grave disto tudo é que agora contam com a ajuda dos humanos, tornando a luz do dia menos uma arma para os Guardiães.

‘Foste beijada pelas sombras’. Esta é a frase enigmática que ainda hoje Rose não consegue compreender bem. Ela e Lissa mantêm aquela ligação que é só num sentido e quando André, um primo de Lissa, entra num sonho de Rose, tudo se torna ainda mais misterioso. Até agora, Lissa era a única de que se tinha conhecimento de utilizar o espírito como especialidade. O que é que será que André esconde por trás daqueles modos rudes e ao mesmo tempo sedutores?

É um livro em que as emoções estão sempre à flor da pele, tanto pelo facto de a Rose estar constantemente envolvida em alguma embrulhada ou porque pura e simplesmente os seus sentimentos andam sempre num turbilhão. E com uma ameaça mortal à porta, ela não se pode dar ao luxo de ceder, apesar de por vezes ser mais forte que ela.

A autora tem uma escrita envolvente, que nos prende desde a primeira à última página e, sem dúvida, tem personagens muito boas. Os acontecimentos deste livro têm bastante impacto no leitor e deixa-nos com a vontade de querer ler mais. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
7 anos atrás

Olá! Esta é a página de Vampire Academy em Portugal: https://www.facebook.com/vampireacademyportugal?ref=tn_tnmn

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide