O Beijo Carmesim (Raça da Noite #2)
Lara Adrian
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada.
Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror. Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como senão houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo… E o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida…
Opinião: O Beijo Carmesim é o segundo livro da série ‘Raça da Noite’ e é nele que nos é contada a história de Dante e como é que ele encontra a sua Companheira de Raça. Num mundo que me surpreendeu pela positiva no primeiro volume, seguimos com atenção os conflitos entre a Raça e os Renegados.
Algo se passa de errado nas discotecas. Surtos de violência e excesso de renegados são sempre o ponto alto da noite de qualquer membro da Raça. Descobre-se que é uma substância chamada Carmesim que, ao ser consumida por qualquer membro da Raça, aumenta-lhes o Desejo de Sangue podendo levá-los a tornarem-se Renegados quase instantaneamente. Quando Dante descobre quem está por trás do fornecimento de Carmesim, vê-se envolvido num dilema, pois esse fornecedor é amigo e ex-amante de Tess, a Companheira de Raça que ele quer como sua.
A leitura deste volume foi fácil e rápida. A autora mais uma vez mantém a sua escrita leve e descontraída, sempre com bastante acção pelo meio, intercalando com cenas mais ‘quentes’ entre as personagens principais, embora muito menos do que no volume anterior. No entanto, a autora não nos desilude em termos das características das suas personagens. Nova personagem feminina que é dona de si mesma e que sabe aquilo que quer.
Quanto a Dante, bem, os personagens masculinos são sempre ‘bons’ e a reviravolta que a autora deu à maneira de Dante ver as coisas, foi bastante emocionante apesar de previsível. Gostava de ter visto mais desenvolvimentos quanto ao irmão de Lucan, mas dado o entusiasmo que se tem ao ler estes livros, rapidamente passarei para o próximo para ver se mato essa ‘fome’. Gostei.
E vão continuar bem bons! Até aqui (já li bastantes em inglês) não desapontaram, e tenho um aqui para ler que promete, porque o herói, que é um dos que hão de entrar mais adiante, está à beira de se tornar Renegado e metido numa prisão humana!
Vou começar o terceiro lá para o fim do mês ou em Março 🙂
adorava ler esse livro 🙂
ja agora podes me ajudar a ganhar um concurso ? é votar na foto 1 (Isabel) aqui http://thexperfectxdrug.blogspot.com/2012/02/votacao-sorteio-dia-dos-namorados-com-o.html sff 🙂
Obrigada beijinhos *