‘John Carter’ de Edgar Rice Burroughs chega dia 9 de Março pela Saída de Emergência

Sinopse: Quando John Carter da Virgínia, perseguido por um grupo sanguinário de Apaches, se refugia numa caverna do Arizona, acaba por abrir as portas de um universo de ação e aventuras sem igual. Subitamente transportado para um Marte habitado por exóticas princesas, temíveis guerreiros e as mais ferozes feras que a imaginação pode conceber, Carter dispõe apenas da sua honra e coragem para sobreviver num planeta decadente e hostil.

Em John Carter, Edgar Rice Burroughs, criador do imortal Tarzan, constrói um mito da era moderna que marcou de forma indelével gerações de leitores e influenciou as obras de incontáveis criadores. Publicado agora pela primeira vez em Portugal numa edição comemorativa do seu centenário, com introdução contextualizada do crítico literário João Seixas, é a oportunidade única de conhecer pela primeira vez um clássico intemporal.

“Em 1917, “Under the Moons of Mars” foi publicado pela primeira vez em livro com o título que se tornaria definitivo, “A Princess of Mars”.”John Carter”, título da edição portuguesa que o leitor tem agora nas mãos, estreia a mais bem-sucedida das suas séries, e de uma forma que deixa bem patente que a ingenuidade autoral de Burroughs em nada belisca o engenho narrativo.”

-João Seixas, crítico literário

Edgar Rice Burrough

Um dos mais prolíficos e influentes escritores de Ficção Científica, Fantasia e Aventuras de todos os tempos, Edgar Rice Burroughs nasceu em Chicago, EUA, em 1875. Após uma sucessão de empregos falhados, dedicou-se à escrita e em 1911, iniciou a serialização de Under the Moon of Mars, obra que viria a ser conhecida como A Princess of Mars (John Carter), o início da popular série Barsoom que deu origem a mais nove livros. Ao herói John Carter seguiu-se a criação de uma das suaspersonagens mais famosas, Tarzan. Edgar Rice Burroughs faleceu em 1950.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide