Opinião: ‘És o Meu Segredo’ de Tiago Rebelo

És o Meu Segredo
Tiago Rebelo

Editora: Asa

Sinopse: Rute Madeira e a sua irmã Filipa conheceram, na adolescência, Tomás Arruda durante umas inesquecíveis férias de Verão em Pedras d’el Rei. As memórias dessas férias perdurariam mesmo depois de Tomás rumar a Londres e se ter transformado num famoso actor de cinema. És o Meu Segredo traz-nos a densidade emocional a que Tiago Rebelo já nos habituou. A vida das personagens, marcada por impasses, encantos e desenganos, apela às insondáveis questões do amor e aos misteriosos enredos da mente.

Um romance psicológico que nos prende de início e nos confirma que a vida vale a pena ser vivida apesar das pedras que surgem pelo caminho.

Opinião: ‘És o Meu Segredo’ é o meu livro de estreia de Tiago Rebelo. Para além de ser um autor português, senti a necessidade de ler algo diferente do que é habitual. Posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendida.

Tiago Rebelo traz até nós uma história simples, mas emotiva, que nos transporta para um enredo dramático em que as pessoas tendem a fugir aos sentimentos, a deixar palavras por dizer até que a tragédia se abate sobre os personagens principais e finalmente cada um decide assumir o seu papel no romance.

Gostei bastante do estilo da narrativa do autor. Tiago Rebelo vai oscilando entre pormenores da vida dos personagens com o decorrer dos acontecimentos, fazendo com que o suspense sobre certa circunstância aumente.

A construção das personagens foi um dos pontos mais fortes deste romance. Rute está extremamente bem pensada e projectada. Tomás e Filipa acabam por espelhar um pouco da geração ‘Morangos com Açúcar’, mas menos infantis e com um pouco mais de substância. Ian, o realizador inglês, foi sem dúvida uma personagem muito cómica e enquadrou-se bastante bem na história.

Resumindo, um romance leve, que dá que pensar e que chega a provocar-nos um arrepio na espinha em certas circunstâncias. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide