Chefe da Ordem dos Druidas vem a Sintra no final de Abril

CHEFE DA ORDEM DOS DRUIDAS VEM A SINTRA NO FINAL DE ABRIL
Philip Carr-Gomm irá dar uma Palestra e um Curso sobre Druidismo na Casa do Fauno
Philip Carr-Gomm, responsável pela OBOD – Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas, um dos maiores grupos druídicos a nível mundial, virá a Sintra nos próximos dias 27 e 28 de Abril, para uma palestra e um curso sobre Druidismo.

As actividades terão lugar na sede da Ordem em Portugal, a Casa do Fauno, estando abertas as inscrições a todos aqueles que se interessem pela temática: Sexta-feira à noite terá lugar a palestra com o título O Druidismo como Caminho Espiritual e no Sábado o curso O Druidismo e o Oráculo Animal dos Druidas.

Após o Druidismo ter sido reconhecido oficialmente em 2010 com o estatuto de religião em Inglaterra, enquanto espiritualidade viva ligada à natureza e que encontra as suas raízes nos antigos povos Celtas, tem-se assistido a um interesse acrescido um pouco por toda a Europa, incluindo em Portugal, que em 2011 viu nascer o ramo português da Ordem, com a disponibilização do Curso de Druidismo em língua portuguesa.

Segundo Philip Carr-Gomm: “O Druidismo constitui uma parte importante da grande Tradição de Mistérios do Ocidente, que honra a Sabedoria Perene ao mesmo tempo que é inspirado pela força vital do mundo natural e dos antigos contos. Este caminho espiritual conduz-nos, através da beleza e da riqueza do Mundo Natural, a uma comunhão com as árvores, os animais e a própria vida. Os antigos ensinamentos dos Druidas constituem assim uma das fontes de inspiração da Tradição Ocidental. No passado, os Druidas e as Druidesas foram mágicos e poetas, conselheiros e curandeiros, xamãs e filósofos. Viviam em harmonia com a Terra e as suas estações do ano, e os seus mistérios eram inspirados pelas energias mágicas do mundo natural. Hoje em dia, e por todo o Mundo, a sabedoria e os ensinamentos dos Druidas continuam vivos, inspirando-nos, independentemente da nossa origem.”

Escritor e psicólogo, Philip Carr-Gomm iniciou o seu percurso druídico com apenas 16 anos, tendo aprendido com o fundador da OBOD, Ross Nichols, um académico de Cambridge e conhecido poeta inglês. Com uma formação na área da psicologia no University College de Londres, em 1988 foi-lhe pedido para liderar a Ordem, que conta hoje com mais de 12.000 membros espalhados por mais de cinquenta países. Actualmente combina o seu papel de Chefe Druida com a prática privada de psicoterapia, escrita e ministra diversos cursos por todo o mundo.

Os interessados poderão encontrar mais informações na página da OBOD em www.obod.com.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide