A ‘Manopla de Karasthan’ de Filipe Faria está de Parabéns!

Parabéns nem atrasados, nem antecipados. É só porque já ninguém sabe precisar ao certo qual foi o dia, além de que persiste um ponto de discórdia entre aqueles que afirmam que a Manopla de Karasthan nasceu aquando da entrega do Prémio Branquinho da Fonseca, e os que algo razoavelmente insistem que não se pode dizer que um livro tenha verdadeiramente nascido enquanto não tiver sido publicado. Mas Novembro de 2011 já lá vai, e Abril de 2012 está quase a acabar, por isso… olha, parabéns e desculpa lá qualquer coisinha.

Não era bem este o tipo de festa que eu tinha imaginado, mas para a Manopla fica a intenção e para os leitores fica o seguinte e merecido esclarecimento.

A ideia original para comemorar o 10º aniversário d’A Manopla de Karasthan passava por disponibilizar ao público uma versão comemorativa do primeiro volume das Crónicas (o equivalente a uma «versão do realizador», tal como anteriormente referi). Basicamente, haveria duas versões do mesmo livro à venda no mercado, porque a mais recente edição da Manopla ainda não esgotou, e a tal «realidade do mercado livreiro actual» de que falei não passava de uma prova de bom senso de quem se mostra reticente em ter à venda dois produtos «iguais», quando um deles é só «melhor».

Noutros tempos, esta ideia talvez tivesse sido praticável, mas na actual conjuntura em que vivemos isso simplesmente não seria exequível, pelo que se optou pelo seguinte: publicar a edição comemorativa da Manopla como livro digital, de forma a não deixar passar o 10º aniversário, e em papel quando a mais recente edição esgotar, altura na qual a nova versão tomará o lugar da antiga e lhe concederá o estatuto de edição de coleccionador. Ou coisa parecida.

E pronto, é isso. A Manopla de Karasthan vai aventurar-se pelo admirável mundo novo do mercado electrónico e estreará o catálogo de livros digitais contemporâneos da Presença. Contava ter já hoje uma data para vos disponibilizar, mas finda esta semana, ainda não me souberam dizer quando estará à venda. Posso contudo adiantar o seguinte a quem porventura estiver interessado: caso tencionem dar um salto às feiras do livro de Lisboa e Porto, espera-vos lá uma promoção interessante, por isso esperem até lá…

Tirado de: http://www.allaryia.com/pearnon/?p=994


O Blog Morrighan dá os Parabéns ao autor e votos de muito sucesso.

Mais sobre o autor e os seus livros aqui:

http://branmorrighan.blogspot.pt/search/label/Filipe%20Faria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide