Opinião: ‘A Cidade dos Anjos Caídos’ (Caçadores de Sombras #4) de Cassandra Clare

A Cidade dos Anjos Caídos (Caçadores de Sombras #4)

Cassandra Clare

Editora: Grupo Planeta

Sinopse: A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar numa Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe vai casar-se com o amor da sua vida.

Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar «namorado» a Jace.

Mas tudo tem um preço.

Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta.

O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la.

Opinião: Ontem, um caçador de sombras morto em território de lobisomens. Hoje, um caçador de sombras morto no território das fadas. Amanhã, onde será? Alguém anda a tentar espalhar o caos entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte criando todo o género de mau estar e intriga entre as espécies.

Depois da Guerra Mortal, Clary começou finalmente o seu verdadeiro treino enquanto Caçadora de Sombras, tendo Jace como o seu principal professor. No entanto, os sentimentos entre ambos começam a tornar-se um obstáculo, principalmente quando Jace começa a ter pesadelos que acabam sempre com ele a esfaquear Clary! Com medo de si mesmo, começa-se a afastar o máximo possível desta, deixando-a confusa e perdida.

Como se não bastasse, Simon começa a ser assediado pela vampira mais poderosa e mais temida de sempre. Mas até esta anda a ser manipulada por alguém muito superior. Alguém que estava no Éden aquando da criação… A primeira mulher humana, Lilith! E esta não vai desistir enquanto não conseguir equilibrar a balança que Clary desequilibrou com o seu último desejo no volume anterior.

A evolução da história neste livro está curiosa, apesar de achar que a autora começa a forçar um bocadinho os acontecimentos. Existe uma melhoria notável na escrita desta, mais ousada, fazendo com que o leitor mais crescido se entusiasme mais com a leitura. Dados os acontecimentos finais, fico à espera de um novo volume e ansiosa pela resolução de toda esta trama. Gostei.

Caçadores de Sombras 4 - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide