[Casa do Fauno] Curso: A Sabedoria das Runas

A SABEDORIA DAS RUNAS

Posturas Mágicas – O Corpo como Celebração do Poder das Runas

(2ª Sessão)

com CRISTINA AGUIAR

12 Maio, 15h-19h (Sábado)

Inscrições Limitadas: casadofauno@gmail.com

Depois das fortes experiências psicosensoriais no primeiro conjunto de oito sigilos, eis chegado o momento da segunda viagem pela sabedoria das Runas! Quem falhou o primeiro destino poderá juntar-se agora à digressão mágica pelo segundo Aett (família de Runas) do FUTHARK!

Entraremos pela porta da noite cósmica em Hagalaz, a Runa Mãe, a matriz onde tudo se desfaz e refaz. O convite sugere uma difícil, porém regeneradora, caminhada por entre as forças do caos e da transformação! Vivenciamos com o suporte das posturas psicodinâmicas, a ciclicidade do Tempo. As oito Runas deste conjunto abrem-nos a mente a uma nova percepção de crescimento espiritual, ao fazer emergir memórias cristalizadas no mais profundo estrato do nosso subconsciente. É a oportunidade de experimentarmos e testarmos a resistência do tear das Irmãs do Destino, e, assim, tecermos um padrão de vivências renovado – a promessa é a vitória luminosa.

É neste plano cósmico que lidamos com as energias que agitam, puxam e perturbam a ordem e os padrões estabelecidos no primeiro Aett (o plano terrestre). Será o grande teste à nossa capacidade de enfrentar os obstáculos ocultados no Mundo Subterrâneo intrínseco de cada um. “O presente é a filha do passado e mãe do futuro” serve este adágio para compreendermos a influência do Örlog, as Leis Cósmicas Primordiais que se manifestam no Universo interferindo na ação da nossa existência. O destino é um corcel, mas é o livre árbitro que segura as rédeas.

No segundo Aett pulsam as potências que fazem girar o Relógio Universal, marcando o compasso dos fenómenos da natureza em concomitância com o ritmo biológico do ser humano. Somos uma parte de um processo contínuo, por isso impõe-se o nosso regresso ao regaço materno: a Terra. Reativemos, pois, os atavismos acumulados na época em que vivíamos interligados à cadência das estações do ano, dos ciclos solares e lunares. É esta a proposta do segundo curso de Posturas Rúnicas!

A primeira parte desta segunda etapa será destinada à introdução à Cosmogonia, à complexidade da geografia do Cosmo no universo mitológico da Tradição Nórdica e análise do significado da Árvore do Mundo, como eixo central e suporte dos Nove Mundos Cósmicos.

Sobre o curso A Sabedoria das Runas:

A meditação através do uso de posturas psicodinâmicas corporais abre um novo horizonte no contato com as entidades numinosas que se “escondem” num simples símbolo rúnico, cujo significado se manifesta e se expande no subconsciente. O corpo transforma-se no melhor instrumento de captação de energias etéricas com as quais poderemos trabalhar num contexto divinatório e, ao mesmo tempo, ativarmos o processo de autodesenvolvimento.

A proposta aqui apresentada visa criar um veículo de revelação dos Mistérios da Natureza a partir de dentro de cada indivíduo, usando para tal os 24 sigilos mágicos do FUTHARK – o sistema de ideogramas utilizado pelos povos antigos de expressão germânica como suporte adivinhatório e de comunicação. Através das experiências individuais, nestes exercícios, vai-se elaborando e enriquecendo um sistema complexo de caracteres de uma linguagem mágica, que se vai incorporando no quotidiano individual. As Runas vão revelando os seus segredos de acordo com as emoções e os sentidos de cada participante.

Valor: 20 €

Nota: Cada sessão é independente, pelo que poderá participar nesta sessão mesmo que não tenha estado presente na primeira.

Inscrições: casadofauno@gmail.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide