Conflito (Crónicas Vampíricas II)
L. J. Smith
Editora: Grupo Planeta
Sinopse: Depois de Despertar, eis a segunda parte desta aterrorizadora história de amor e vampiros, que leva meses nas listas dos mais vendidos do jornal ‘The New York Times’. Stefan Salvatore, o principal suspeito no assassinato de um professor de História, desapareceu. Para provar a sua inocência, Elena tem de encontrá-lo, mas primeiro tem que descobrir quem se apoderou do seu diário.
Opinião: Os terríveis acontecimentos no fim do último volume não deixam margem para dúvidas – Stefan é um membro suspeito e perigoso para a comunidade de Fell’s Church. Apenas Elena acredita que ele está completamente inocente.
O novo professor de história, Allaric, não ajuda muito à festa quando na sua primeira aula faz os alunos reviverem o episódio da morte do antigo professor, levando ao histerismo por parte de Bonnie que ainda se encontra muito transtornada com tudo a que assistiu. Enquanto isso, o conflito entre Elena e Caroline cresce a olhos vistos e a rivalidade está patente em cada olhar e em cada gesto trocados.
Como se não bastasse, Damon anda por perto e é nele que Elena descarrega toda a fúria, raiva e culpa. Só Damon pode ser o culpado pelos tormentos a Stefan e a ela mesma. Será assim tão linear? Ou Elena estará apenas cega e só vê aquilo que quer ver?
Neste segundo volume das crónicas, L. J. Smith traz-nos novos acontecimentos e algumas reviravoltas que deixam o leitor sempre sedento de mais. É um livro que se lê numa tarde e que prende do início ao fim. Mais uma vez, o fim deixa-nos em grande expectativa para o próximo volume. Um grande mal anda à solta e nem tudo o que parece é. Gostei bastante.
PS: Para quem vê a série televisiva e nunca leu os livros, embora as personagens fulcrais sejam as mesmas, os livros são bastante diferentes da série. Para quem tiver curioso, aconselho a ler.