Opinião: ‘Conflito’ (Crónicas Vampíricas II) de L. J. Smith

Conflito (Crónicas Vampíricas II)

L. J. Smith

Editora: Grupo Planeta

Sinopse: Depois de Despertar, eis a segunda parte desta aterrorizadora história de amor e vampiros, que leva meses nas listas dos mais vendidos do jornal ‘The New York Times’. Stefan Salvatore, o principal suspeito no assassinato de um professor de História, desapareceu. Para provar a sua inocência, Elena tem de encontrá-lo, mas primeiro tem que descobrir quem se apoderou do seu diário.

Opinião: Os terríveis acontecimentos no fim do último volume não deixam margem para dúvidas – Stefan é um membro suspeito e perigoso para a comunidade de Fell’s Church. Apenas Elena acredita que ele está completamente inocente.

O novo professor de história, Allaric, não ajuda muito à festa quando na sua primeira aula faz os alunos reviverem o episódio da morte do antigo professor, levando ao histerismo por parte de Bonnie que ainda se encontra muito transtornada com tudo a que assistiu. Enquanto isso, o conflito entre Elena e Caroline cresce a olhos vistos e a rivalidade está patente em cada olhar e em cada gesto trocados.

Como se não bastasse, Damon anda por perto e é nele que Elena descarrega toda a fúria, raiva e culpa. Só Damon pode ser o culpado pelos tormentos a Stefan e a ela mesma. Será assim tão linear? Ou Elena estará apenas cega e só vê aquilo que quer ver?

Neste segundo volume das crónicas, L. J. Smith traz-nos novos acontecimentos e algumas reviravoltas que deixam o leitor sempre sedento de mais. É um livro que se lê numa tarde e que prende do início ao fim. Mais uma vez, o fim deixa-nos em grande expectativa para o próximo volume. Um grande mal anda à solta e nem tudo o que parece é. Gostei bastante.

PS: Para quem vê a série televisiva e nunca leu os livros, embora as personagens fulcrais sejam as mesmas, os livros são bastante diferentes da série. Para quem tiver curioso, aconselho a ler.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide