Horóscopo Atlante ou das Flores: Violeta

De 22 de Março a 20 de Abril: Violeta

A violeta é tida como sendo uma flor delicada e os que são influenciados por ela têm uma grande capacidade de adaptação, conseguindo manter-se vivos mesmo nas condições mais difíceis. Daí que as pessoas que nascem sob este signo são discretas e adaptam-se a quaisquer circunstâncias, gostam de ajudar os outros e com essa atitude não esperam recompensa. Um dos seus pontos fortes é não aceitarem a mentira, a traição, a ambição desmedida ou qualquer demonstração de egoísmo. Por conseguinte, estas pessoas definem-se como tendo uma personalidade forte, embora pareça ser frágil. Possuem uma férrea força de vontade e uma grande firmeza de espírito, pois defendem ferozmente os seus pontos de vista.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-lo sob quatro níveis:

  • O de tipo prático tem como pontes fortes o ser um excelente confidente, guardar bem os segredos dos outros como se fossem seus. Daí que consiga auferir grande crédito por parte de todos e, com isso, fazer muitas amizades;
  • O de tipo aventureiro é por natureza curioso e bem informado, pelo que gosta da companhia das pessoas que sejam criativas, pois ajudam-no(a) a pôr em prática os seus projectos;
  • O de tipo romântico tem como ponto forte, para além do seu ar misterioso e, daí, exercer um grande fascínio sobre os outros, a particularidade de nunca desperdiçar as oportunidades que tem de aprender de novo;
  • O tipo de idealista tem como objectivo a procura do seu desenvolvimento espiritual e, por isso, não abre mão dos seus ideais. Contudo, deverá aprender a ser menos exigente consigo próprio e, por conseguinte, também em relação aos que o rodeiam.

O signo flor Violeta tem como signos compatíveis as flores Crisântemo, Orquídea, Mandrágora e a Rosa. O lema para o amor é o cuidado que tem em não confundir piedade com amor. O lema para o sucesso é ter como conselheira a intuição.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide