Horóscopo Atlante ou das Flores: Orquídea

De 24 de Junho a 11 de Julho

A orquídea é uma flor que tem como característica principal não criar raízes no chão, mas prender-se a outras plantas. Ainda assim leva uma vida independente e simboliza a luta do ser humano em libertar-se e viver dos seus próprios recursos. O nativo deste signo, para cumprir o seu destino, precisa de vencer o medo da solidão e do desconhecido. As pessoas deste signo gostam de conviver com a beleza, o luxo e o conforto e quase sempre enriquecem sem muito esforço, mas mesmo com poucos recursos conseguem fazer do seu lar um ambiente aconchegante e bem cuidado. Contudo, só começam a realizar algo de si próprios na segunda metade da sua vida. Um dos objectivos dos nativos deste signo é aprender a lidar com os imprevistos.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-lo sob 4 níveis:

  • O de tipo prático gosta de viver no luxo e no conforto, mas, ainda que não possua recursos, consegue criar um ambiente agradável no seu lar. Porém, deve aprender a lidar com imprevistos;
  • O de tipo aventureiro sonha levar uma vida movimentada e conhecer lugares exóticos. Por vezes tenta impor o seu bom gosto aos outros;
  • O de tipo romântico tem como ponto forte ser fiel e carinhoso e faz tudo para conservar a harmonia dos relacionamentos. No entanto, deve ter em atenção que não abusem da sua índole pacífica:
  • O de tipo idealista luta desde muito cedo pela sua independência e actua de acordo com aquilo que pensa ser o mais correcto. É discreto e sabe ser líder sem que para isso seja autoritário.

O signo Orquídea tem como signos compatíveis a Esporeira, a Violeta, a Campaina Imperial e a Flor de Lótus. O lema para o amor consiste em não haver ninguém melhor do que este nativo para espantar a rotina. O lema para o sucesso é cultivar sempre a dedicação, a sensibilidade e o interesse pelos outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elphaba
Elphaba
8 anos atrás

Miga tens de fazer o meu 🙂
Início de Setembro 🙂

Morrighan
Morrighan
8 anos atrás

Quero ver se hoje coloco pelo menos mais um online 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide