Divulgação: Donato Carrisi regressa com ‘O Tribunal das Almas’ pela Porto Editora

O Tribunal das Almas

Donato Carrisi

Editora: Porto Editora

Tradução: Mário Matos

Págs.: 424 

Capa: mole com badanas

PVP: 16,60 €

O regresso de um escritor em ascensão

O Tribunal das Almas é o novo romance do italiano Donato Carrisi

Em 2010, em Itália, Il Suggeritori, de Donato Carrisi, atingiu a excelente soma de 250 mil exemplares vendidos. Ainda mais surpreendentes são os números em França, onde conquistou o Prix Polar: 300 mil livros vendidos. Em Portugal, foi publicado pela Porto Editora, com o título Sopro do Mal, e muito bem recebido pelos leitores de thrillers e policiais, que agora ansiavam por um novo título do escritor italiano. A 24 de maio, chega finalmente às nossas livrarias O Tribunal das Almas (Il Tribunale delle Anime, na versão original).

Na imprensa italiana (Il Quotidiano), já se disse até que este é um livro «capaz de atrair e hipnotizar até quem não gosta de ler thrillers», afirmação que ajuda a explicar o grande sucesso de vendas da obra.

Para além de escritor, Donato Carrisi é também argumentista (de cinema e televisão) e cronista – escreve no Corriere della Sera. Os seus livros estão publicados em 19 países.

SINOPSE  

Estava à tua procura. Encontrei-te. És a pessoa certa… Agora, mata! Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida. Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança? Passarão os inocentes a culpados? Ou será, finalmente, feita justiça?

Primeiras páginas: disponíveis aqui.

O AUTOR

Donato Carrisi nasceu em 1973 em Martina Franca (Itália).

Licenciado em Direito, especializou-se em Criminologia e Ciências do Comportamento. Dedica-se, desde 1999, à carreira de argumentista de cinema e televisão, e escreve regularmente no Corriere della Sera.

O Tribunal das Almas é o seu segundo livro, depois do enorme sucesso de Sopro do Mal, já publicado pela Porto Editora.

IMPRENSA  

Um thriller de estrutura complexa mas perfeita, cuja narrativa se move com sucesso entre diferentes pontos de vista e períodos de tempo. 

Corriere della Sera 

Um novo bestseller capaz de atrair e hipnotizar até quem não gosta de ler thrillers. 

Il Quotidiano 

Um livro que fala do mal que é capaz de corromper mesmo os mais insuspeitos. 

Vanity Fair

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide